Oficina para treinamento de memória para idosos é realizada em Nova Roma do Sul

Crédito das fotos: Acervo da Prefeitura Municipal
A memória exerce importante influência sobre a autonomia e independência na vida cotidiana. Considerando que a maioria dos idosos apresentam queixas frequentes de memória, a coordenadora, Primeira Dama Rosângela Maria Tieppo e coordenadora da Maturidade Ativa/Sesc, Clédia Fernandes elaboraram uma proposta de oficina para treinamento de memória que possibilitasse a divulgação e o reforço de estratégias voltadas à manutenção ou melhora do desempenho da memória de idosos como estratégia para a promoção da saúde dessa população.
            Na quarta-feira, 22 de maio, os idosos do grupo Sesc Maturidade Ativa reuniram-se para mais um encontro. A programação, que ocorreu no Centro de Convivência Renascer, teve uma série de atividades, dentre elas a participação do músico Samuel Sodré, tocando canções diversas para animar os integrantes do grupo, envolvendo-os com fantasias de frutas. A tarde também foi animada pelo palestrante, Rafael Soares que utilizou de aulas expositivas precedidas por exercícios e dinâmicas de grupo, em oficina de ginástica com a memória.
            Foi ressaltado no encontro que medidas como manter boa saúde física, evitar sedentarismo e inatividade, reduzir estresse, manter bom humor e amizades podem melhorar a saúde em geral, inclusive, cerebral.



Comentários