Prefeitura de Nova Roma do Sul oferece Curso de Corte, Costura e Modelagem com subsídio de 50%

A Secretaria Municipal de Educação  de Nova Roma do Sul subsidiará 50% do curso de Corte, Costura e Modelagem, dando um total mensal por aluno de apenas R$ 73,80 (setenta e três reais e oitenta centavos). O curso será ministrado por uma professora da Escola Ver de Antônio Prado e tem o objetivo de levar as pessoas a terem um conhecimento para a confecção de peças para o vestuário, que possam ser comercializadas para a geração de renda, atendendo as necessidades básicas dos diversos públicos, utilizando técnicas de modelagem corte e costura. 
 O projeto será desenvolvido duas vezes por semana com encontros de duração de 3 horas cada período, sendo realizado das 14hs às 17hs ou 19h:30min às 22h:30min. Totalizando uma carga horária de 120 horas sendo distribuídas em 5 meses (Julho a Novembro). Será necessária a compra de material, tais como tecido, linha, papel e outros no decorrer do curso e necessário trazer a máquina de costura.
 
Alguns dos tópicos abordados ao longo do curso são: Nomenclatura e funções das máquinas de costura reta, overloque e galoneira, utilização do ferro industrial, costuras em linhas reta e curva, união de tecidos, pespontos, bainhas, bolsos, golas, cós, punho, zíper invisível e comum, modelagem feminina, saia, calça e camisa, noções de corte, montagem das três peças a partir do conteúdo.  
 Ao longo do curso os alunos estarão aptos a conhecer alguns tipos de tecidos e fibras como o algodão, a seda, a malha e os sintéticos; aprender a pregar botões, zíperes, colchetes e entretelas; identificar diversos tipos de aviamentos e a combinar cores e estampas. 
Este curso é muito indicado para quem já trabalha com costura como, também para os que desejam ser costureiros (as), estudantes de moda, profissionais de área têxtil ou vestuário e público em geral.
Inscrições na Secretaria Municipal de Educação. Garanta sua vaga!

Comentários