Segue em Julho a Novembro a vacinação da Brucelose e da Tuberculose animal em Nova Roma do Sul

Foto: Acervo da Prefeitura Municipal
Entre os serviços prestados pela Secretaria Municipal de Agricultura ao produtor rural, está a Campanha de Vacinação contra Brucelose, onde é feita anualmente a imunização de fêmeas bovinas entre 3 a 8 meses de idade, que é a faixa etária alvo da imunização.
            Neste ano, em torno de 121 produtores do Município já foram beneficiados, foram 238 terneiras vacinadas nessa primeira etapa que ocorreu nos dias 29 de abril, 02 e 14 de maio, esse número deve aumentar até o fim da campanha. A Prefeitura ajuda com 50% da vacina, uma redução de custos significativa para o produtor, pois, esse serviço sai apenas R$ 6,00 por cabeça vacinada. O trabalho é realizado em parceria com o Médico Veterinário, Gustavo Martins Erhardt e funcionários da Secretaria Municipal de Obras. 
No momento da vacina, as bezerras deverão ser marcadas com a letra V, acompanhada do algarismo final do ano da vacinação, no lado esquerdo da cara, de acordo com o Regulamento Técnico do Programa Nacional de Controle e Erradicação da Brucelose e da Tuberculose Animal.

Os produtores devem ficar atentos aos prazos, pois a campanha se estende nos meses de julho e novembro, em datas ainda não definidas. O serviço destina-se aos pequenos produtores, principalmente de leite, e é importantíssimo para o controle da zoonose, impactando positivamente, também, na economia e saúde pública.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Nova Roma do Sul 

Comentários