Voluntários trabalham na coloração da serragem para confecção dos tapetes

Trabalho de coloração da serragem iniciou na manha deste sábado.
Foto: Maurício Venturin Chini
Os trabalhos de coloração de 600 sacos de serragem para a confecção dos tapetes de Corpus Christi, em Antônio Prado, iniciaram na manhã deste sábado, 14 de junho,  com o primeiro grupo formado pelo Cursilho, por volta das  8 horas da manhã, junto  o Salão da Gruta.  Os afazeres seguirão na parte da tarde, a partir das 13h30min,  com  integrantes do Núcleo do Movimento do Emaús e finalizará no domingo, 15/06, com os componentes do Cenáculo de Maria.
 Segundo a comissão organizadora da confecção dos tapetes, a serragem  receberá a coloração em verde, amarelo, vermelho e marrom e será usada para reproduzir desenhos dos vitrais da Igreja Matriz Sagrado Coração de Jesus (Veja Desenhos). “ Além da serragem colorida, será usado “Cal” para as partes brancas dos desenhos.  Desde já nosso agradecimento às empresas e pessoas particulares que estão

foto: Reprodução/ desenho dos tapetes

doando serragem, outros materiais necessários para a confecção dos tapetes, bem como a secretaria de turismo pela tinta”,  agradece, Maurício Venturin Chini, integrante da comissão organizadora.
A confecção dos tapetes ao redor da Praça Garibaldi iniciará na quinta-feira, 19 de junho, às 7h30min, com a participação dos grupos de Equipes de Liturgia da Matriz, Cursilho, Emaús, Cenáculo, EJA, Clubes de Mães, APAE, APU e escolas. “Outros grupos são convidados a se unirem , bem como os voluntários do povo em geral”, convida Chini.
A Missa, na quinta-feira, será às 14horas, em frente a Igreja, seguida da procissão  ao redor da Praça e Bênção do Santíssimo Sacramento. Para embelezar e completar o cenário  os moradores e quem tem estabelecimentos no entorno da praça que desejarem podem  enfeitar  todas as janelas de suas casas para a passagem de Jesus Eucarístico.

Após muitos anos sem a realização, a tradição da confecção dos tapetes de Corpus Christi foi retomada no ano passado(2013). 
foto: Reprodução/ desenho dos tapetes

Comentários