41ª edição da Festa da Colônia de Otávio Rocha fecha com uma participação de público superior a duas mil pessoas

Foto: Prefeitura Municipal 
A 41ª edição da Festa da Colônia reuniu a comunidade mais de duas mil pessoas no período de 25 a 27 de julho, em Otávio Rocha, interior de Flores da Cunha. O encontro festivo homenageou o imigrante, o colono e motorista e neste ano trouxe o tema: “90 anos do Distrito de Otávio Rocha!”, que foi criado em junho de 1924, após a emancipação política de Flores da Cunha. 
 A programação do evento foi diversificada, com farta gastronomia, celebrações religiosas, jogos de bochas, concentrações de tratores, apresentações artísticas, além da abertura festiva da safra vinícola 2014 com distribuição de vinho. Na sexta-feira (25), data em que se comemora o Dia do Colono, um almoço reuniu 600 pessoas, com a participação de autoridades, como o Prefeito Lídio Scortegagna, a representante do governo do Estado e coordenadora regional da SEAPA, Josecarla Signor, o Sub-Prefeito e também Presidente da Associação dos Amigos de Otávio Rocha, Remi Damin, o presidente o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Flores da Cunha e Nova Pádua, Olir Schiavenin, secretários municipais, vereadores, entre outras personalidades. Os participantes dos grupos de convivência do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) também estiveram no almoço festivo. Em sua fala, o prefeito parabenizou os agricultores e motoristas pelo seu dia, lembrando o papel fundamental destas categorias para o desenvolvimento de Flores da Cunha. 
No domingo (27) 1.200 pessoas participaram de um banquete típico no salão da comunidade, que também envolveu diversas autoridades do município e teve a presença do prefeito, Lídio Scortegagna. Os dois eventos tiveram a animação do Grupo Partegiani.   
 O distrito de Otávio Rocha se destaca na região pela sua grande vinculação com os setores de uvas e vinhos e tem as suas ruas denominadas com nomes de uvas. O distrito conta com quatro restaurantes, um hotel, Museu, Parque da Gruta e faz parte do roteiro turístico Caminhos da Colônia. A Festa da Colônia é um grande momento de confraternização e de celebração das tradições herdadas dos imigrantes italiana.

Vida no Campo com informações da assessoria de imprensa da prefeitura de Flores da Cunha

Comentários