Encontro com casais grávidos prepara homens e mulheres para o acompanhamento da gestação

Foto: Divulgação
 Nova Roma do Sul:  O Encontro do Grupo de Apoio aos Casais Grávidos foi realizado no último dia 23.07, tendo como tema “A gestação e as mudanças do corpo e das emoções.”
A psicóloga Letícia Braga Gastaldoni iniciou o encontro interagindo com as gestantes e seus acompanhantes, conversando sobre as mudanças de humor, as expectativas, ansiedades e medos em relação ao parto e ao bebê que está por vir, ressaltando que o bebê sente tudo e por isso é importante que o casal mantenha um bom relacionamento.
            Em um segundo momento, a médica Adriana Wallau Scherer explicou as mudanças que o corpo sofre durante a gestação comentando alguns sintomas que podem gerar dúvidas para as futuras mamães. Além disso, a médica salientou a importância do pré-natal e do acompanhamento médico durante a gestação e também no pós-parto.
            O grupo de Casais Grávidos se reunirá quinzenalmente nas quartas-feiras, às 19h30min, no auditório do Posto de Saúde (UBS) e está aberto a todos os casais grávidos que quiserem participar.
            O próximo encontro será  dia 06 de agosto de 2014 e terá como tema “Cuidados Odontológicos e Exercícios Físicos na Gestação”.

Comentários