Foto: Marilita Calgaro Scapinelo |
Na
tarde da última quinta-feira, 03 de julho, nas dependências da Câmara de
Vereadores de Antônio Prado, a Secretaria Municipal de Turismo realizou o
Workshop sobre Marketing do Turismo. O encontro teve como principal objetivo
Em fazer
um diagnostico do como está a ativade turística no município e buscar de forma
conjunta atividades que visam ao incremento dos fatores geradores de satisfação
junto ao mercado. Com base em estudos
realizado, o grupo de quase 30 pessoas, representantes de
empreendimentos turísticos e públicos buscaram elencar medidas e determinar a estratégia do produto ou serviço no mercado consumidor, garantindo
seu êxito comercial.
O
trabalho norteado pela Prisma Consultoria em Comunicação e Marketing através
das profissionais, Tânia Brizoll e Márcia Grespan Godinho, foram estudados os clientes (turistas), reais e potenciais, e como
eles se comunicam para conhecerem e influenciarem suas necessidades, desejos e
motivações nos planos local, e a adaptação dos produtos, atrativos turísticos, para alcançar a satisfação ótima da demanda.
Neste primeiro momento as etapas que compreendem o marketing do produto turístico foram elencadas e discutidas como um todo: sendo elas a descoberta daquilo que os turistas desejam (pesquisa de mercado); o desenvolvimento de serviços turísticos adequados (planejamento do produto); informação aos turistas sobre o que está disponível (publicidade e promoção); orientação sobre os locais onde podem comprar serviços (canais de distribuição: operadoras turísticas e agências de viagens);
Desta forma busca-se assegurar o diferencial do turismo de Antônio Prado , garantindo-se o fluxo turístico que atualmente limita-se durante temporadas curtas, período da Noite Italiana e Fenamassa.
Neste primeiro momento as etapas que compreendem o marketing do produto turístico foram elencadas e discutidas como um todo: sendo elas a descoberta daquilo que os turistas desejam (pesquisa de mercado); o desenvolvimento de serviços turísticos adequados (planejamento do produto); informação aos turistas sobre o que está disponível (publicidade e promoção); orientação sobre os locais onde podem comprar serviços (canais de distribuição: operadoras turísticas e agências de viagens);
Desta forma busca-se assegurar o diferencial do turismo de Antônio Prado , garantindo-se o fluxo turístico que atualmente limita-se durante temporadas curtas, período da Noite Italiana e Fenamassa.
O desenvolvimento do Plano de Marketing e realização de ações conjuntas entre
empreendedores do turismo e poder
público seguirá em outros encontros.
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