Inicia o desenvolvimento do Plano de Marketing para o Turismo de Antônio Prado

Foto: Marilita Calgaro Scapinelo 
Na tarde da última quinta-feira, 03 de julho, nas dependências da Câmara de Vereadores de Antônio Prado, a Secretaria Municipal de Turismo realizou o Workshop sobre Marketing do Turismo. O encontro teve como principal objetivo
Em fazer um diagnostico do como está a ativade turística no município e buscar de forma conjunta atividades que visam ao incremento dos fatores geradores de satisfação junto ao mercado. Com base em estudos  realizado, o grupo de quase 30 pessoas, representantes de empreendimentos turísticos e públicos buscaram elencar medidas  e determinar a estratégia do produto  ou serviço no mercado consumidor, garantindo seu êxito comercial.
O trabalho norteado pela Prisma Consultoria em Comunicação e Marketing através das profissionais, Tânia Brizoll e Márcia Grespan Godinho,  foram estudados os  clientes (turistas), reais e potenciais, e como eles se comunicam para conhecerem e influenciarem suas necessidades, desejos e motivações nos planos local, e a adaptação dos produtos, atrativos turísticos,  para alcançar a satisfação ótima da demanda.
Neste primeiro momento as etapas que compreendem o marketing do produto turístico foram elencadas e discutidas como um todo: sendo elas a descoberta daquilo que os turistas desejam (pesquisa de mercado);  o desenvolvimento de serviços turísticos adequados (planejamento do produto); informação aos turistas sobre o que está disponível (publicidade e promoção); orientação sobre os locais onde podem comprar serviços (canais de distribuição: operadoras turísticas e agências de viagens);
Desta forma busca-se assegurar o diferencial do turismo de Antônio Prado , garantindo-se  o fluxo turístico que atualmente limita-se durante temporadas curtas, período da Noite Italiana e Fenamassa.

O desenvolvimento do Plano de Marketing e realização de ações conjuntas entre empreendedores do turismo e poder  público seguirá  em outros  encontros. 

Comentários