Casal Copelli se apresenta na Noite Italiana e prometem muita diversão. Confira entrevista

Casal Copelli protagonista dos vídeos Coisa que a Serra Fala.
Foto; Reprodução Facebook. 
“Muita expectativa. Nunca fomos a Noite Italiana... estamos programando muita diversão”. O casal  Copelli, Expedito e Natália, protagonistas dos vídeos “Coisas que a Serra fala”, prometem tirar muitas risadas do público que participara na noite deste sábado, 23/08, da última noite da 34º Noite Italiana.  Eles estarão no evento no Centro Municipal de Eventos de Antônio Prado a partir das 20h.
Demonstrando a alegria bem conhecida pelos internautas em uma  linguagem que surge da mistura do português e o talian,   o casal,  natural de Farroupilha, conversou com a redação do Vida no Campo  na manhã desta sexta-feira, 22/08,  e contaram um pouco de como foram convidados a protagonizar as histórias que renderam cinco vídeos postados no YouTube.  Além disso, falaram sobre o sucesso e a participação na Noite Italiana. Confira.
Vida no Campo: Contem como foram convidados a protagonizar as histórias dos vídeos “Coisas que a Serra Fala”? 
Expedito: Estávamos nos apresentando na Universidade de Caxias do Sul (UCS) com o grupo de Filó do bairro Vicentini, no qual participamos há quase treze anos.   Lá divertíamos o público, quando um grupo de rapazes solicitou informação ao Vice-presidente  do grupo de quem éramos.  Este nos apresentou como o Casal Copelli. Foi  aí que o produtor,  que é de Porto Alegre, e os amigos nos convidaram.
Vida no Campo: Esperavam fazer tanto sucesso mostrando o  dia a dia dos descendentes italianos?
Expedito:  Não pensávamos chegar a tanto e as vezes até me emociono, pois passamos por vários problemas de saúde na família. Sempre comentava que: Bem que um dia podia aparecer algo que pudesse nos mostrar, de mostrar o nosso trabalho. Foi o que aconteceu.
Vida no Campo: Vocês  acreditam que o trabalho mostrados nos vídeos contribua para a preservação da cultura?
Expedito: Nós não falamos o Dialeto Vêneto, falamos meio misturado  bem do jeito que todos falam.  Só mostramos o dia a dia de como nos apresentamos.  Natália:  e  eu sou polaca, mas falo muito bem o Talian.
Vida no Campo: O casal estará na Noite Italiana muita expectativa?  
Expedito: “Muita expectativa.  Bastante! Nunca fomos a Noite Italiana.
Vida no Campo: Como será a participação do Casal Copelli no evento?
Natália: Estamos programando muita diversão.
Expedito: Eu sou contador de piada, de histórias e pretendo contar algumas lá.
Natália: Vai ter baile?
Reporter: Sim, terá e será animado pelo grupo Quero-Quero.

Natália: “Madona! Buto via Le cinele e vou dançar (Vou jogar os chinelos fora e vou dançar) bastante. Há!Ha!Ha! quero mostrar que apesar da minha idade e doente e cega de um olho quero  dar alegria a todos, pois ter alegria de viver é tudo.  Um baso a tuti li e fim dimam (um beijo a todos aí e até amanhã”. 

Comentários