Emissão de Carteira de Trabalho em Nova Roma do Sul será toda informatizada


foto ilustrativa
O Município de Nova Roma do Sul, em cumprimento às exigências da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Rio Grande do Sul – SRTE/RS e do disposto no Art. 2º da Portaria do MTE nº 369/2013, adquiriu equipamentos para  a informatização da emissão da Carteira de Trabalho e Previdência Social. 
           Os equipamentos compreendem  em uma webcam, um coletor de assinaturas digital e um leitor biométrico. com isso passa a atender mais rápido o cidadão. Este que desejar solicitar abertura de protocolo não precisará mais trazer sua foto 3X4, pois a mesma será capturada na hora. A medida prevê ainda que o tempo de espera para a confecção e retirada do documento reduza significativamente. 

O QUE: Emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social – CTPS
ONDE: Prefeitura do Município de Nova Roma do Sul;
QUANDO: De segunda à quinta-feira, das 07h30min e das 13h às 17h;
QUEM: Todo cidadão maior de 14 anos;
QUE DOCUMENTOS DEVO LEVAR PARA EMISSÃO DA 1ª VIA: Carteira de Identidade, CPF, um comprovante de residência e se casado certidão de casamento (a foto é tirada na hora);
QUE DOCUMENTOS DEVO LEVAR PARA EMISSÃO DA 2ª VIA: Os documentos mencionados anteriormente, a CTPS anterior, se perdida, roubada ou extraviada é necessário ainda o Boletim de Ocorrência registrado. Ainda assim, é necessário o nº e série da CTPS anterior, que pode ser consultado na empresa onde o trabalhador está, ou já foi empregado, na SRTE/RS, pelo telefone (54) 3213-2800 ou na GRTE Caxias do Sul, pelo fone (54) 3221-3116.

Comentários