Iniciam os cursos do Pronatec Campo em Antônio Prado

Foto: Divulgação
Iniciou no dia, 29/07, os cursos do Pronatec Campo   na Escola Municipal João XXIII.  Para abri o calendário de cursos foi realizada uma cerimônia que contou com a presença  do Prefeito Nilson Camatti, a Secretária de Turismo e Planejamento Lis Caberlon, da Secretária de Educação Cultura e Desporto Maria Cecília Marin Zulian, do Secretário de Agricultura e Meio Ambiente Roberto Scalco, do Secretário de Habitação e Assistência Social Paulo Roberto Rotta, representantes do Instituto Federal Rio Grande do Sul – IFRS, Campus de Caxias do Sul, presidentes de Conselhos e representantes das entidades ligadas ao meio rural.
    Para o Prefeito Camatti, “o Programa Nacional de Ensino Técnico e Emprego –Pronatec, é um salto na busca de uma Educação no Brasil, uma vez que aumenta a oferta de cursos de Educação Profissional e Tecnológica para todos os públicos. É um programa de fomento ao desenvolvimento profissional, de inclusão e de promoção do exercício da cidadania. Antônio Prado e seus cidadãos, que recebem pela primeira vez essa estrutura de ensino, ganham com formação e qualidade.”
    Os cursos do Pronatec Campo ofertados em Antônio Prado são:
· Agente de Informações Turísticas – 200h;
· Produtor Agropecuário – 250h;
· Operador de Sistemas de Irrigação – 160h.
    Estão abertas as inscrições para os cursos de Cuidador de Idosos, Produtor Agropecuário e Operados de Sistemas de Irrigação. Informações na Secretaria Municipal Habitação e Assistência Social, telefone (54) 3293 5994.

As aulas ocorrem  nas terças, quartas e quintas-feiras das 18h30min às 22h30min, na escola municipal. 

Comentários