Lídio Scortegagna leva demandas de tratamento de efluentes e captação de água para presidente da Corsan

 fotos: Rafael Régoli/Corsan
Na quinta-feira, 31/07, o prefeito de Flores da Cunha, Lídio Scortegagna, participou de  reunião com o diretor-presidente da Corsan, Arnaldo Dutra, na sede da companhia em Porto Alegre. Acompanharam o prefeito a Secretária de Planejamento, Ana Paula Cavagnoli, e o diretor da Corsan de Flores da Cunha, Bruno Debon. A reunião, solicitada pelos florenses, tinha como tema a busca por alternativas para as demandas de tratamento de efluentes e captação de água do município. 
Na reunião ficou definido que a Secretaria de Planejamento de Flores da Cunha fará um levantamento topográfico e cadastral das edificações de Monte Belo, verificando quais possuem sistema de tratamento de efluentes para encontrar soluções para os problemas de saneamento que afetam a região. 
 A prefeitura apresentou também um estudo para viabilizar Estação de Tratamento de Efluentes na região de Nova Roma que está sendo avaliado pela Companhia.  Já a respeito da situação de Lagoa Bela, o diretor-presidente da Corsan, Arnaldo Dutra, informou o prefeito que a companhia fará a entrega do projeto de Estação de Tratamento de Efluentes do local na próxima semana. Durante o encontro o prefeito ressaltou a urgência de se resolver os problemas de saneamento que afetam os florenses e solicitou para o diretor-presidente da Corsan a parceria da companhia  na realização de estudo para a definição do local ideal para uma bacia de captação de água futura no município.
 De acordo com o prefeito, o poder executivo está comprometido em resolver os problemas de tratamento de efluentes: “A questão do saneamento em Flores da Cunha vem se arrastando há muitos anos e precisamos encontrar uma solução definitiva e viável. Isso só é possível conversando com a equipe da Corsan, que faz a gestão sanitária do município, para que o investimento seja o mais adequado para suprir as necessidades da população”, conclui.  

Comentários