SMS de Antônio Prado encerra hoje as atividades da Semana da Amamentação

Foto: Divulgação
A Secretaria de Saúde de Antônio Prado encerra hoje, 08/08, a Semana da Amamentação. Com a temática “Amamentação vale ouro: um ganho para toda a vida”, o projeto foi desenvolvido com o objetivo de incentivar gestantes e mulheres que recém tiveram filho para a prática da amamentação.
    Dentre as ações desenvolvidas houve  momentos de capacitação a gestantes, puérperas e Agentes Comunitárias de Saúde sobre os benefícios da amamentação. Empresas foram visitadas pela equipe de saúde para sensibilizar patrões e trabalhadores sobre a importância do aleitamento materno, consultas do pré-natal e a participação da futura mamãe nos Grupos de Gestantes promovidos pela SMS.
    Além disso, a equipe de enfermagem fez visitas domiciliares a mulheres em período de amamentação para apoiar e orientar sobre a prática do aleitamento. Somado a isso, uma exposição fotográfica de mulheres pradenses amamentando foi organizada nos Postos de Saúde Centro e Aparecida. Um informativo sobre os benefícios da amamentação também foi confeccionado e distribuído ao público alvo.
    De acordo com a Secretária Municipal da Saúde, Celica Vebber, o Projeto da Semana da Amamentação deu certo e atingiu seu objetivo. “O leite materno é considerado o melhor alimento para o bebê. A amamentação  contribui para o desenvolvimento emocional do bebê, transmitindo-lhe segurança e carinho, e, ainda, contribui para desenvolvimento psicomotor da criança. Por isso, promover Projetos como esse é uma alegria para nós. Nossa equipe de saúde está de parabéns pela iniciativa”, declarou a secretária.

Comentários