Xícara Maluka conquista o tricampeonato de Rafting R6

Foto: Divulgação
A equipe de Rafting,  Cia Aventura Xícara Maluka sagrou-se novamente campeã Brasileira de Rafting nas águas agitadas do Rio Itajaí-Açu na cidade de Apiúna( SC). O Campeonato ocorreu de 22 a 24 de agosto e as meninas venceram todas as provas, conquistando assim a pontuação máxima de 1.000 pontos.
            A modalidade de Rafting é dividida em quatro provas, em 3 dias, sendo que cada prova tem uma pontuação. No final a equipe com maior pontuação sagra-se campeã brasileira.
            Na prova de Tiro de Velocidade a equipe venceu por apenas meio segundo da segunda colocada da cidade de Brotas. Na Prova de Sprint Paralelo a equipe foi para a final contra a Equipe Travessas de Brotas e largou na frente e manteve a ponta até o final do percurso.
            O segundo dia é marcado pela prova de Slalom onde as equipes percorreram com o menor tempo possível e com o mínimo de penalidades, porém as balizas estavam posicionadas estrategicamente. A Equipe Xícara Maluka fez uma prova incrível e pela primeira vez completou toda a prova sem nenhuma penalidade, ficando com a primeira colocação entre todas equipes femininas e várias masculinas.
            No último dia aconteceu a prova de resistência, onde as equipes precisaram remar por 8 km no menor tempo possível. Essa prova foi muito especial, pois na primeira corredeira forte, uma das atletas caiu do barco e as meninas tiveram que voltar para buscar sua integrante, enquanto as adversárias seguiram a descida e abriram mais de 500 metros de distância, mesmo assim a vontade de vencer e superar todos obstáculos falou mais alto e durante o trajeto a equipe remou forte e ultrapassou as adversárias no 4 km e manteve até o final a liderança e assim o título de Tricampeã Brasileira de Rafting R6 e assim recebe a vaga para representar o Brasil no Mundial de Rafting 2015 na Indonésia.
            Agora os treinos continuam, pois a equipe tem na sua agenda 2014 as seguintes competições:
12 a 14 de Setembro: Campeonato Brasileiro de Rafting R4- Ipê/RS
27 e 28 de setembro: Campeonato Gaúcho de Rafting R4- Três Coroas/RS
10 a 12 de Outubro: Campeonato Mundial de Rafting R4- Foz do Iguaçu/PR
            A equipe agradece os patrocinadores que apoiam esse projeto: Prefeitura Municipal de Nova Roma do Sul, Restaurante Baggio, Posto Santi, Academia Nova Geração, Bonés Jãum Jãum, Maromba Suplementos, Guareze e Menezes Advocacia.

Treinador Júlio César De Borba

Comentários