50 anos da Sociedade Esportiva e Recreativa Paredes: entidade recebe homenagem da Câmara de Vereadores de Nova Pádua

Por Maicon Pan 
 Ricardo Marini Zorraski
Completar 50 anos de atuação no futebol amador de hoje é um feito. Na segunda-feira, 13 de outubro, a Sociedade Esportiva e Recreativa Paredes completou 50 anos de fundação. 

As comemorações foram realizadas no sábado, 18 de outubro, na comunidade do Travessão Santo Isidoro quando foi celebrada a missa de ação de graças, a Sessão Solene da Câmara de Vereadores, entrega de medalhas e placas aos ex-dirigentes, atletas, sócios e colaboradores.

Na solenidade da Casa Legislativa o Presidente Silvino Maróstica lembrou o longo caminho de lutas e dificuldades e ressaltou a dedicação de todas as pessoas envolvidas na trajetória. “Em muitos momentos, os dirigentes tiraram dinheiro do próprio bolso para proporcionar momentos de alegria para um grupo de amigos que se reunia para disputar jogos pela região”, frisou Maróstica.

O vereador Eloi Marin relembrou que antes de participar dos torneios, todos os atletas participavam da missa e aos domingos antes de se divertirem no campo de futebol, as crianças e jovens precisavam rezar o terço. “Mesmo com todas as dificuldades daquela época jogávamos por amor, muito diferente de hoje onde o futebol tornou-se um negócio e repleto de mordomias”, destacou Marin. 

O vereador Nestor Tonello falou da importância de homenagear todas as pessoas que trabalharam em prol do clube, sempre com muita disciplina, inspiração, trabalho e determinação. “A sessão solene demonstra a gratidão não só do Poder Legislativo, mas de toda a população de Nova Pádua”, finalizou Tonello.

O vereador Claudiomiro Tonet lembrou que a comunidade sempre foi marcada pela oração e fé na figura do Bispo Dom Benedito Zorzi e da Irmã Benedita Zorzi, nascidos no Travessão Santo Isidoro. “Quero destacar minha participação nesta equipe junto com o vice-prefeito Ronaldo Boniatti onde conquistamos o tricampeonato do S.E.R Paredes em 2003, lembrou Tonet.

Em nome da Comissão Organizadora do Jubileu de Ouro, Milton Rancan destacou a doação dos terrenos para a construção dos dois campos de futebol, bem como a igreja e o salão da comunidade. Lembrou as conquistas mais importantes no futebol de Nova Pádua e Flores da Cunha. “Agradeço a todas as pessoas que colaboraram com a história de 50 anos da Sociedade Esportiva e Recreativa Paredes”, finalizou Rancan.

Por fim, o Prefeito Municipal Itamar Bernardi enalteceu a trajetória do S.E.R Paredes na história do futebol de Nova Pádua. “Quando enfrentei essa equipe, ganhei poucas vezes, menos mal que a equipe veste as cores azul e branca”, brincou o prefeito. Bernardi convidou o 1ª presidente da equipe Gregório Rancan e o atual presidente Evandro Scremin para destacar o trabalho realizado por todos que passaram pela Sociedade Esportiva e Recreativa Paredes nas cinco décadas de história.

Em seguida, o Presidente Silvino Maróstica fez a entrega de uma placa aos membros da Comissão Organizadora do Jubileu de Ouro Milton Rancan e Valdir Simionatto. O Presidente da Câmara recebeu uma placa por ocasião da Sessão Solene em homenagem ao clube. 

A seguir, os sócios fundadores, dirigentes e ex-atletas do S.ER. Paredes receberam uma medalha em reconhecimento ao trabalho realizado em favor desta equipe. No final, o 1º Presidente Gregório Rancan fez uso da palavra e destacou que o clube S.E.R faz parte da história da comunidade de Santo Isidoro e de todos os moradores. 

Prestigiaram as comemorações, Prefeito Itamar Bernardi, Vice-Prefeito Ronaldo Boniatti, Prefeito de Flores da Cunha Lídio Scortegagna, Vereador Gilberto Malacarne, Secretários Municipais, presidentes, comissões técnicas, treinadores, ex-atletas, atuais atletas, torcedores, Banda Santa Cecília, Pe. Mario Pascoal e demais pessoas da comunidade. 

Comentários