Caminhada de conscientização pelo outubro rosa reúne 300 pessoas

fotos: Prefeitura



Na tarde de sábado, 11/10, em Antônio Prado, houve a caminhada das (os) Vitoriosas (os) em comemoração ao Outubro Rosa. A caminhada teve por objetivo conscientizar homens, mulheres e crianças sobre a importância de realização de exames preventivos dos diferentes tipos de câncer, principalmente de mama e de próstata.
    Assim, mais de 300 pessoas se reuniram em frente ao Estádio Municipal de Antônio Prado e, com camisetas doadas pela organização, sombrinhas e balões rosa, caminharam até a Praça Garibaldi. O grupo se concentrou em frente à Prefeitura Municipal, onde realizou um pequeno ato e após, se dirigiu para a FenaMassa, onde o Prefeito Municipal Nilson Camatti, a primeira Dama Nilva Camatti e representantes da entidade AAPC (Associação Amigos dos Portadores de Câncer), subiram no palco principal da festa para realizar seus pronunciamentos.
    O Prefeito Camatti salientou em seu pronunciamento, os investimentos e o trabalho que a atual administração municipal realiza para a saúde, como a contratação de 5 novos médicos 40 horas semanais, a criação de 5 equipes da Estratégia da Saúde da Família, abrangendo o município em sua totalidade, incentivos para exames de saúde preventivos, construção de Unidade de Básica de Saúde no bairro Planalto, aquisição de nova frota veicular, com ambulância de suporte básico e 2 automóveis, um para a Vigilância em Saúde  e outro para a Vigilância Sanitária e Ambiental. Comentou ainda sobre a farta programação do Outubro Rosa em Antônio Prado, que possui:
·         no dia 17/10, sábado: realização de exame Citopatológico para prevenção do Câncer de Colo de Útero. Local: Posto de Saúde Santana. Horário: das 13h30min às 17h30min. Agende seu exame;
·         no dia 18/10, sábado: realização de exame Citopatológico para prevenção do Câncer de Colo de Útero. Local: Posto de Saúde Centro. Horário: das 8h30min às 11h30min e das 14h às 17h. Agende seu exame;
·         no dia 24/10, sexta-feira: realização de exame Citopatológico para prevenção do Câncer de Colo de Útero. Local: Posto de Saúde 21 de Abril. Horário: das 8h30min às 11h. Agende seu exame;
·         no dia 31/10, sexta-feira: Conferência sobre Família e Saúde, com a conferencista Elaine Mendes da cidade de Vacaria. Local: Auditório da Escola Estadual Irmão Irineu. Horário: 20h.
    O evento foi realizado pela Prefeitura Municipal de Antônio Prado, com o apoio da Coordenadoria da Mulher de Antônio Prado, da AAPC, da Associação de Clubes de Mães de Antônio Prado, do Coletivo de Mulheres da ATRAF e da Cresol.

Fonte : Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Comentários