DAER apresenta metas para as ERS 448 e 437.

Foto: Divulgação
No dia 16/10, representantes dos municípios de Nova Roma do Sul, Antônio Prado e Vila Flores, estiveram em Porto Alegre, em reunião no DAER, para  participar da apresentação dos levantamentos feitos sobre os projetos das ERS 448 e 437, além de suas metas.
            A reunião iniciou com a apresentação do trecho ERS 448 entre Nova Roma do Sul e Antônio Prado. Este trecho está em fase final, praticamente definido, faltando somente alguns ajustes como a questão ambiental. Após finalizar o projeto será entregue ao DAER para sua aprovação e, conforme cronograma o início da etapa de licitação e obra se dará no primeiro semestre do próximo ano.
            Na sequência, foi apresentado o trecho da ERS 437, o mesmo se encontra em andamento, porém este é um pouco mais complexo e requer vários estudos para sua definição. Pelo cronograma do DAER, eles preveem que no segundo semestre do próximo ano, também será entregue o projeto final e poderá ser encaminhado à licitação para posterior início da obra.
            Conforme compromisso do governo estadual, seu orçamento já contempla os recursos para a execução dos projetos e das obras, lembrando, que parte do recurso dos projetos se conseguiu através do orçamento participativo, “Consulta Popular” 2013/2014, com a mobilização e apoio dos municípios e suas comunidades. 
            Antes de serem totalmente aprovados, a comissão solicitou ao DAER, se possível agendar uma data para apresentar às comunidades a projeção dos dois trechos.

Fonte: Assessoria de Imprensa de Nova Roma do Sul 

Comentários