Embrapa & Escola em Bento acontece na próxima semana

De segunda, 13, a sexta-feira da próxima semana, 17, acontece, na Embrapa Uva e Vinho, em Bento Gonçaves (RS), o Embrapa & Escola – alunos 2014. São esperados para o evento, que tem como tema Ciência e tecnologia para o desenvolvimento social, 1,3 mil estudantes de quartos e quintos anos, de 27 escolas das redes de ensino pública e particular de Bento Gonçalves.
Nos laboratórios de análise sensorial (com degustação de suco integral e de néctar de uva), microbiologia e fitopatologia, os alunos poderão conferir parte do trabalho que se realiza na unidade de pesquisa. Trilha ecológica e visita à estação meteorológica da Embrapa Uva e Vinho completam a programação.
O Embrapa & Escola é uma ação da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, desenvolvida por suas unidades em todo o país. Entre seus objetivos está promover a aproximação entre Embrapa e estabelecimentos de ensino, repassando aos alunos e professores informações sobre o trabalho desenvolvido pela Empresa. Em Bento Gonçalves, neste ano o evento tem o apoio de Associação Brasileira de Produtores de Maçã (ABPM), Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), Isabela, Tecnovin e Secretaria Municipal de Educação de Bento Gonçalves. Mais de 1,2 mil estudantes participaram da edição 2013 do Embrapa & Escola – alunos no município.

Giovani Capra

Comentários