Projeto Jovem na Zona Rural lança jornal

Escolas apresentaram os resultados do projeto.
foto:fotos: Bárbara Lipp/Assessoria de Imprensa
Na segunda, 20/10, houve lançamento do jornal do projeto “Jovem na Zona Rural”.  Estudantes de escolas públicas florenses apresentaram, no Espaço Cultural São José, os resultados do projeto e o material gráfico que contém relatos delas sobre a experiência obtida durante a realização do mesmo. A ação apresentou aos jovens a área agroindustrial em geral e as profissões ligadas ao setor, incentivando os estudantes com interesse a atuarem na cadeia produtiva e abordando também as vantagens da permanência no interior.
O projeto foi desenvolvido em uma parceria entre as secretarias de Educação, Cultura e Desporto, e de Agricultura e Abastecimento com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) e realizado com estudantes de 9º ano das escolas Benjamin Constant, Rio Branco, Tiradentes, Francisco Zilli e 8ª série da escola Antônio de Souza Neto. Ao longo do ano letivo os alunos das escolas, situadas no interior do município, participaram de visitas técnicas e estudaram aspectos da produção do suco de uva, e de outros produtos como vinagre, vinho e geléia. Os estudantes também conheceram o funcionamento de empresas familiares e das cooperativas agrícolas e, como culminância, elaboraram o jornal com relatos dos trabalhos realizados. 
Durante a solenidade o prefeito, Lídio Scortegagna, relatou sua experiência como pequeno agricultor e animou os jovens com interesse na área a investirem na profissão. “É possível viver com qualidade de vida no interior”, ressaltou. Também participaram da cerimônia o Presidente da Câmara de Vereadores, Jorge de Godoy, a Secretária de Educação, Cultura e Desporto, Ana Paula Zamboni Weber, o Secretário de Agricultura e Abastecimento, Jones Piroli, o Chefe da Emater no município, João Rodrigo Cardoso, o diretor comercial da Cooperativa Nova Aliança, Celso Chiarani, o engenheiro agrônomo Altemar Luis Magnabosco, além de diretores, professores e familiares de alunos das escolas participantes do projeto. Os músicos Eloi Sartorti e Fátima Caldart Galiotto, animaram a festividade. 

Vida no Campo com informações da Assessoria de Imprensa da prefeitura.

Comentários