Secretaria de Turismo de Antônio Prado apresentará Marca Turística na sexta, 17/10

foto: reprodução convite
A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Turismo, lançará a Marca Turística de Antônio Prado. O evento será no dia 17 de outubro, a partir das 16h, na Praça Garibaldi junto à FenaMassa. Na ocasião, também serão lançados o Plano Municipal de Turismo e o Plano de Marketing de Antônio Prado.
    A Marca Turística e o Plano de Marketing tem o objetivo de sintetizar o posicionamento e o diferencial da proposta turística entregue no momento da experiência - ações concretas do plano de ações que compõe o Plano de Turismo de Antônio Prado 2014-2024.
    O desenvolvimento do Plano Municipal de Turismo de Antônio Prado baseou-se principalmente na participação popular da comunidade e entidades de classe locais, na análise do cenário turístico mundial, nacional e regional, no Plano de Turismo Nacional 2007-2012 e 2013-2016 e o Plano de Desenvolvimento do Turismo do Rio Grande do Sul 2012-2015, nas pesquisas realizadas com turistas, comunidade e principalmente nos resultados obtidos na 1ª Conferência de Turismo realizada no município este ano. O Plano de Turismo é o processo pelo qual se analisa a atividade turística de um determinado local, diagnosticando seu desenvolvimento e fixando um modelo de atuação, com os quais se pretende impulsionar, coordenar e integrar a atividade turística.

Comentários