SOU canta histórias de amor em Coração Bobo

SOU - foto: Jean Carlo Dal'Alba
“Coração bobo, coração bola, coração balão - e a gente se ilude”. A letra de Alceu Valença inspira o título do espetáculo Coração Bobo, do SOU - Cantadores de História. O espetáculo será apresentado em três sessões, nos dias 17, 18 e 19 de outubro,  sempre às 20h, no Espaço Cultural São José (Rua Barros Cassal, 777), em Flores da Cunha. O espetáculo começará pontualmente e não será permitida a entrada após o início.
Com um repertório popular nacional e internacional que explora a temática dos relacionamentos afetivos, o programa, que tem duração aproximada de uma hora e dez minutos, busca em composições mais antigas e conhecidas conversar sobre o sério e o divertido nesta rica área rica que compositores encontram inspiração. São canções que marcaram época nas vozes de Lupicínio Rodrigues, The Supremes, The Beatles, Carmen Miranda, Elvis Presley, Leandro & Leonardo, ABBA, Adoniram Barbosa, Roberto Carlos, entre outros. Como uma bandeira que segue a força do vento, vai o coração nas direções que se apresentam, atrapalhando-se nos desejos e nos sonhos.
O SOU surgiu em dezembro de 2013, alicerçado na unidade, amizade e vontade. Com direção artística de Renato Filippini, o grupo propõe a realização de  performances em locais e momentos inesperados, além de concertos, espetáculos. O objetivo do grupo é dinamizar a pesquisa, produção e divulgação da música vocal enriquecendo o cenário artístico da cidade. Desta forma, SOU quer incentivar a educação do público, a formação de plateia e a criação do senso crítico através da sensibilização da música como forma de entendimento social. Também carrega a pretensão de atuar como grupo autônomo, buscando a excelência no que fazem aproveitando suas experiências como artistas, levando o nome de Flores da Cunha como referência. O Nome? É simples. Quando fazemos uma coisa em conjunto, o resultado encontra-se na soma dos indivíduos. Assim, separados, eu e tu somos; no conjunto, nós SOU!
Os ingressos para o espetáculo estarão à venda, a R$ 20, com os cantores, na loja Minha Cultura (Rua John Kennedy, 2150 - 3292.4367) ou no Museu Municipal (Avenida 25 de Julho, 1608 - 3292.2777). A classificação etária é a partir de 8 anos. Mais informações com o diretor artístico Renato Filippini (54) 9977.8379. Acompanhe as novidades sobre o SOU na fanpage www.facebook.com/souflores

Conheça o SOU

Sopranos
Cris Schiavenin
Larissa Verdi
Monica Fernandes
Taísa Verdi
Tânia Vera Trentin
Tatiane Menegon

Contraltos
Claudia Sonda
Gabi Appilt
Shamila Carpeggiani
Taís Carpeggiani

Baixos
Alexandre Sozo
Aluízio Vieira
Angelo Boscari Jr
Guto Andrighetti

Tenores
Anselmo Guareze
Gustavo Colombo
Renato Filippini
Rodrigo Marcon

Comentários