Vereadores da 3ª Idade realizam sessão e apresentam indicações

Fotos: Cátia Tonello
 Na segunda 13/10,  nove idosos de Nova Pádua participaram da simulação da Sessão Plenária dos vereadores da 3ª idade. Eles representaram a Associação Bela Idade do Município.

Os vereadores da 3ª idade estavam representados por dois partidos fictícios: o Partido da Melhor Idade (PMI) dos vereadores Lino João Pan (Presidente), Gemma Rossi Corrêa (1ª Secretária), Guido Baggio, Laurindo Morandi e Gregório Rancan. E o Partido do Idoso Paduense (PIP) dos vereadores Olindo Smiderle, Maria Nelci B. Chiarani (Vice-Presidente), Pasqual Fabian e Amélia S. Bordin.

De autoria dos vereadores Silvino Maróstica/PSDB e Ildo Stangherlin/PP, o Projeto de Decreto Legislativo 07/2014 foi aprovado por todos os vereadores na Sessão do dia 14 de julho. O mesmo tem o objetivo de promover a valorização dos idosos do município, proporcionando a integração dos mesmos aos trabalhos da Casa Legislativa.
Seguem abaixo as indicações apresentadas pelos idosos: 
Indicação 01/2014 – Do vereador Lino João Pan, para que a Farmácia da Unidade Sanitária Dom Henrique Gelain atenda no mesmo horário de expediente do Posto de Saúde.

Indicação 02/2014 – Da vereadora Maria Nelci Boniatti Chiarani, para que o Poder Executivo estude a possibilidade de aumentar o valor do repasse para a Associação Bela Idade de Nova Pádua.

Indicação 03/2014 – Do vereador Guido Baggio, para que o Poder Executivo estude a possibilidade de construir a Casa do Idoso, dentro dos padrões do projeto “Mão Amiga” do Frei Jaime Bettega. 

Indicação 04/2014 – Do vereador Olindo Smiderle, para que a Secretaria de Obras realize as melhorias da estrada que da acesso à residência do Sr. Nestor Carniel no Travessão Cerro Largo. 

Indicação 05/2014 – Da vereadora Gemma Rossi Corrêa, para que a Secretaria da Saúde de Nova Pádua preste atendimento preferencial aos idosos, gestantes e deficientes no atendimento médico e na farmácia da Unidade Sanitária. 

Indicação 06/2014 – Da vereadora Amélia Simionatto Bordin, para que o Poder Executivo estude a possibilidade de construir uma Sede para a Associação Bela Idade de Nova Pádua. 

Indicação 07/2014 – Do vereador Pasqual Fabian, para que a Secretaria Municipal da Saúde de Nova Pádua disponibilize medicamentos conforme as receitas médicas e não o fornecimento de medicamentos genéricos. 

Indicação 08/2014 – Do vereador Laurindo Morandi, para que a Secretaria de Obras realize o alargamento no trecho de estrada desde a igreja da comunidade do Travessão Cerro Largo até a família do Sr. Antônio Marcante, bem como a abertura de um desvio entre as comunidades dos Travessões Cerro Grande e Cerro Largo. 

Indicação 09/2014 – Do vereador Guido Baggio, para que o Poder Executivo destine verbas para que a Associação Bela Idade de Nova Pádua realize a 3ª Jornada do Idoso em 2015. 

Indicação 10/2014 – Do vereador Gregório Rancan, para que o Poder Executivo, através da Secretaria de Educação, Turismo, Cultura, Esporte e Lazer apoie e valorize a cultura italiana no Município de Nova Pádua.

Participaram da simulação da Sessão Plenária da 3ª idade, o Prefeito Municipal Itamar Bernardi, o Vice-Prefeito Ronaldo Boniatti, Secretários Municipais, Reverendo Pe. Mario Pasqual, Membro do Conselho Tutelar Milton Rancan, Vereadores titulares, familiares dos vereadores da 3ª idade e demais pessoas da comunidade.

Fonte: Maicon Pan/ Câmara de Veadores de Nova Pádua 
Fotos: Cátia Tonello

Fotos: Cátia Tonello

Prefeito Itamar Bernardi (agachado) acompanhou a sessão.
Fotos: Cátia Tonello

Comentários