Antônio Prado: Semana da Consciência Negra será de 17 e 21/11 e contará com diversas atrações.

foto: Reprodução
 Atividades da Semana da Consciência Negra começam na segunda 17/11 em Antônio Prado. A programação segue até dia 21/11 e inclui exposição fotográfica, contação de história nas escolas, mateada, capoeira, música, dança e comidas típicas em um jantar dançante de encerramento com grito de carnaval. O evento é realizado pela Prefeitura com apoio da Câmara Municipal e produzido por uma comissão organizadora, que reúne membros da comunidade, servidores públicos e integrantes do Grupo de Mulheres Afrodescendente de Antônio Prado.
Na segunda-feira, haverá a abertura oficial a partir das 19h juntamente com a exposição fotográfica que se estende até quinta feira (20) no Centro Cultural Projetos e Memórias Nordeste Alimentos. Na quinta (20), a noite cultural “Fogo e Paixão, A Arma de Uma Alma”, haverá roda de capoeira, musica e mateada da Rádio Solaris na Praça Garibaldi.
Já na sexta- feira (21), a programação começa às 20h, com uma apresentação de encantar o público, pela primeira vez o musical inspirado na boemia carioca se apresentará em terras pradenses, o Espetáculo chamado “ a Nega e o Malandro” traz a história de uma malandro que se apaixona perdidamente por uma bela moça mulata, e através da dança eles vivem um tórrido e ardente caso do amor embalado pelo encantamento do samba de gafieira , a apresentação já reuniu milhares de pessoas em todo o Brasil .
E às 21h, acontecerá a apresentação da Corte do Carnaval de Caxias e logo após o jantar com grito e baile de carnaval animado por Guí e a Galera do Samba, eles apresentarão um vasto repertório de pagode , samba de raiz , marchinhas históricas e demais sucessos que animaram a noite de encerramento da Semana da Consciência Negra de Antônio Prado.


Foto: Reprodução 

Comentários