Central Cresol Sicoper é inaugurada em Passo Fundo

  A tarde do dia 13 de novembro, tornou-se um marco histórico para o Sistema Cresol e, principalmente, para aCentral Cresol Sicoper, que inaugurou a sua sede nesta data. A terceira central do Sistema foi constituída oficialmente no dia 27 de junho, e agora, além do Centro Administrativo, localizado em Chapecó – SC, conta com sua sede central em Passo Fundo – RS.
    A solenidade de inauguração finda a etapa de constituição deste novo sistema de crédito solidário e simboliza o início de um novo tempo, de conquistas e evoluções. O ato reuniu cerca de 150 pessoas, envolvendo associados, instituições parceiras, autoridades locais e regionais, funcionários e diretores da central e das Cooperativas Singulares afiliadas.
    Conforme o Diretor-Presidente da Central Cresol Sicoper, Gelson José Ferrari, esta inauguração representa o trabalho de muitas pessoas, que não mediram esforços para a constituição deste novo Sistema. “Esta é uma conquista de todos nós diretores, cooperativas, funcionários, mas principalmente dos nossos associados e da agricultura familiar, que contam com aliados para buscar crédito e políticas públicas que promovam o desenvolvimento do campo e das famílias. Estamos andando em direção ao futuro e queremos evoluir cada vez mais para oferecer produtos e soluções financeiras inovadoras que atendam as necessidades dos nossos sócios”, enaltece Ferrari.
    Para o Diretor Financeiro, José Silva, é um marco muito importante inaugurar a primeira central de crédito Cresol no estado do Rio Grande do Sul. “Pretendemos construir e ajudar na formulação de políticas públicas ligadas ao crédito, a agricultura familiar e a produção, para que possamos cada vez mais auxiliar na melhoria da qualidade de vida dos agricultores”. Segundo Claudio Risson, Diretor Comercial da Central Cresol Sicoper este momento referencia também a história e a evolução do Sistema Cresol na inclusão financeira e no cooperativismo de crédito. “A nossa trajetória nos credencia para este novo momento do crédito rural, da agricultura familiar e do cooperativismo. A constituição da Central Cresol Sicoper reforça e muito este cooperativismo da agricultura familiar, que é comprometido com as necessidades dos cooperados, nunca esquecendo que eles são os verdadeiros donos”.
    Volmir Oldoni, Diretor Administrativo, também enaltece que a constituição da Central Cresol Sicoper proporcionará novas oportunidades. “Queremos fazer com que este novo sistema de crédito seja uma ferramenta de aproximação com os associados, de disponibilização de novos produtos e serviços, com maior agilidade e melhorando cada vez mais o atendimento”. O Diretor de Tecnologia da Informação, Antonio Vian, conclui afirmando que a inauguração representa o sonho de construir uma sociedade mais justa e igualitária. “Desenvolvemos um processo onde os trabalhadores, principalmente da agricultura familiar, pudessem discutir os processos de organização e avançar no crédito e no desenvolvimento social do campo e das cidades”.
    A Central Cresol Sicoper está constituída inicialmente por 01 central de crédito, 01 centro administrativo, 03 Bases Regionais de Serviços, 26 Cooperativas Singulares e 56 Postos de Atendimento, os quais representam mais de 70 mil associados em Santa e no Rio Grande do Sul. Para o Diretor-Presidente da Cresol Witmarsum no Alto Vale do Itajaí, Joel Clasen, a Cresol inaugurou não somente um belo espaço físico, mas também uma nova era na visão e gestão das cooperativas de crédito. “Ao longo deste processo foram muitas viagens, debates, discussões e um esforço incrível de todos. A coragem e a garra reiteraram que para evoluir precisávamos romper as velhas maneiras e buscar algo novo e melhor. Reviramos a terra, corrigimos e semeamos boas sementes, agora basta cultivar com empenho, amor e esperança para colheremos bons frutos no futuro. Mais uma etapa foi concluída, mas a luta continua com a Cresol muito mais fortalecida”, ressalta Clasen.
    A nova central de crédito está localizada na Rua Doutor Bozano, 272, no Bairro Petrópolis, e certamente auxiliará no desenvolvimento do município de Passo Fundo e região. Segundo o Vereador do município, Rui Lorenzato, a Central Cresol Sicoper será acolhida em Passo Fundo com muito prestígio pelo poder legislativo e pela população. “Nosso município está de portas abertas para receber esta nova central e a contribuição do cooperativismo de crédito para a nossa região e especialmente para o desenvolvimento da agricultura familiar”. Para a agência local do Banco do Brasil está aproximação com a Cresol também será muito positiva, como destacou o Gerente-geral, Milton Girardi. “Nós, enquanto banco público que tem importante papel na pulverização do crédito, nos sentimos honrados pela instalação da Cresol em Passo Fundo e temos a certeza de que a parceria firmada será um grande sucesso”, salienta Girardi.
_____________________
Assessoria de Comunicação da Central Cresol Sicop
er
Desate da fita inaugural. Foto: Divulgação


150 pessoas prestigiaram o evento. 

Comentários