Homens pradenses podem agendar consulta clínica e fazer exame preventivo de Câncer de Próstata nos postos de Saúde

A Secretaria da Saúde de Antônio Prado está promovendo neste mês a Campanha de Prevenção ao Câncer de Próstata, conhecida como Novembro Azul. A Campanha de conscientização é dirigida aos homens e aborda a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata.
Usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), com mais de 45 anos, ou aqueles com casos pregressos de câncer de próstata na família (pai e irmãos) ou de câncer de mama (mãe e irmãs), a partir dos 40 anos, devem procurar as Unidades de Saúde de referência, agendar uma consulta clínica e solicitar o exame preventivo de câncer de próstata (PSA - exame de sangue).
Além disso, a equipe de saúde fará visitas domiciliares para divulgar a Campanha Novembro Azul e alertar a população alvo sobre a importância da realização do exame preventivo.
O Prefeito de Antônio Prado, Nilson Camatti, incentiva os homens a aderirem a Campanha, realizando os exames preventivos. "Cuidar da saúde é o melhor investimento, por isso não deixe de fazer o seu exame preventivo de câncer de próstata”, aconselha o Prefeito.
O câncer de próstata é o mais frequente no sexo masculino. Segundo a Sociedade Brasileira de Urologia (SBU), a cada seis homens, um é portador da doença.
Preocupados com essa realidade, a prefeitura de Antônio Prado, através da Secretaria Municipal da Saúde, está promovendo a Campanha Novembro Azul. O objetivo é motivar a população masculina a fazer exames preventivos

Comentários