Nesta quarta, 26/11, tem encontro da pré-jornada Vitícola em Antônio Prado. Participe e ajude a planejar o futuro do setor


Foto: Ilustrativa 
Uma das oficinas Pré-Jornada Vitícola será realizada nesta quarta-feira, 26 /11, em Antônio Prado, no Salão da Gruta, a partir das 14h30min.  O encontro é motivado pelo ano internacional da Agricultura Familiar e visa avaliar o histórico do desenvolvimento da Agricultura Familiar na Serra e projetar  o futuro. 

A coordenação local é da Cooprado e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais  e o  trabalho é desenvolvido dentro do projeto chamado Assessoria Técnica e Extensão Rural (Ater). 

Segundo o diretor-executivo da Federação das Cooperativas Vinícolas do Rio Grande do Sul (Fecovinho), Hélio Luiz Marchioro, as oficinas servem de preparação para a Jornada da Viticultura Gaúcha, que será em meados de 2015. 

As oficinas Pré-Jornadas Vitícolas acontecem em sete municípios. Os encontros iniciaram  Garibaldi, seguiu em Farroupilha e Veranópolis na última semana, Nesta semana ocorrem em  Caxias do Sul, Antônio Prado e Flores da Cunha e, em dezembro, em Bento Gonçalves. 

Comentários