Roda de Conversa sobre Depressão na Comunidade de Caravágio Linha 30

Foto: Divulgação 
A Secretaria Municipal da Saúde de Antônio Prado promoveu no dia 12/11, na Comunidade do Caravágio, Linha 30, uma “Roda de Conversa” sobre o transtorno depressivo maior, conhecido como depressão. O especialista em saúde mental, enfermeiro da Unidade Básica de Saúde Centro, Fabrício Soares Braga, coordenou o evento.
Durante a atividade, o profissional da saúde explicou a diferença entre um período de tristeza e a doença. “A depressão é um transtorno psiquiátrico que afeta pessoas de todas as idades. Caracteriza-se pela perda de prazer nas atividades diárias, apatia, diminuição da capacidade de raciocinar adequadamente, lentidão, fadiga, sensação de fraqueza, entre outros sintomas”, afirmou o enfermeiro. Nestes casos, a orientação é a procura de ajuda clínica para tratamento medicamentoso e psicoterápico.
Após a exposição do tema, os participantes fizeram questionamentos, e o encontro foi encerrado com uma confraternização.

Outra Roda de Conversa já foi agendada para o dia 03 de dezembro. O tema a ser debatido será a depressão e o uso complementar de produtos fitoterápicos. As comunidades que desejam também promover palestras, rodas de conversas e atividades sobre a promoção da saúde, devem entrar em contato com a Secretaria da Saúde de Antônio Prado.

Comentários