Segue até domingo, 30/11 a programação da Semana Oscar Bertholdo em Nova Roma do Sul

Na noite de segunda-feira, 24 de novembro, aconteceu a abertura oficial da23ª Semana Oscar Bertholdo de Poesia e o 27º Aniversário do Município de Nova Roma do Sul. Na cerimônia estavam presentes autoridades, soberanas do município, família Bertholdo e comunidade em geral. Neste ano, celebramos as histórias que dão vida à nossa terra e os 27 anos de emancipação de Nova Roma do Sul que é motivo de orgulho para todos nós, afinal, crescemos e avançamos e, poder celebrar estes frutos é motivo de satisfação para toda a comunidade novaromense.
            Após o pronunciamento do irmão do poeta Oscar Bertoldo e representante da família Bertholdo, Ulisses Bertoldo, do Secretário de Educação, Roberto Comin e do Prefeito Municipal, Marino Antônio Testolin, o público apreciou uma belíssima apresentação de danças típicas italianas dos alunos da EMEI. Chão de Estrelas, representando assim a manutenção das nossas origens, em seguida o Grupo Raíz impressionou a todos com seus cantos italianos, além de um painel com o escritor e poeta, Flávio Luis Ferrarini.
            Na ocasião, o Secretário Municipal de Planejamento, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Tiago Pasa divulgou e parabenizou a vencedora do Concurso do projeto executivo dos pórticos de acesso ao município. Foram 143 votos populares e a proposta vencedora é Gênova, da arquiteta Daniela Manosso Bamp, com mais de 94% dos votos e, portanto foi convocada para estar presente no ato da premiação que será realizado às 16 horas, no próximo domingo.
            Para encerrar a noite, o Grupo Farina Brothers embalou a todos com seu repertório e ainda, houve confraternização com um delicioso coquetel.
            A programação é intensa no decorrer desta semana, as comemorações se estendem até o dia 30 de novembro, inclusive vem revelar os talentos e as particularidades de nossos alunos e comunidade. Serão realizadas oficinas em todas as escolas do município, Festival de Teatro, declamação de poesias, premiação aos alunos vencedores do Concurso Literário e do Concurso do Calendário Ecológico, apresentação de talentos locais, shows, palestras, brinquedos infláveis, feira do livro, contação de histórias, torneio de vôlei e muito mais.
            O Concurso Literário está em sua IX edição, neste ano de 2014 tem como tema: “Amor à Nossa Terra” e apresenta 07 categorias, são elas: Educação Infantil: Desenho, 1º e 2º ano: Desenho, 3º e 4º ano: Desenho, 5º e 6º ano: Poesia, 7º e 8º ano e 8ª série: Poesia, Ensino Médio: Poesia, Comunidade: Poesia. Puderam participar do Concurso Literário todos os alunos matriculados nas escolas municipais e estaduais, além da comunidade em geral, sendo que a premiação acontecerá no dia 27 de novembro.
            Nesta terça-feira, 25/11
 a programação começou pela manhã com peças teatrais e participação dos municípios de David Canabarro e Paraí.
            Confira a programação completa para a 23ª Semana Oscar Bertholdo de Poesia e o 27º Aniversário 





Comentários