Alunos participam da I Feirinha da Alimentação Saudáve

A Nutricionista Ana Cláudia Rodrigues realizou no mês de dezembro, na Escola Municipal Barão do Rio Branco, a I Feirinha da Alimentação Saudável, onde foram expostos todos os produtos da agricultura familiar e frutas que estão presentes nos mercados e que fazem parte da alimentação na escola.
            A ideia é servir almoço na escola para as crianças dois dias por semana e assim, haverá uma melhor aceitabilidade de alimentos que farão parte do novo cardápio em 2015, como por exemplo, a abobrinha e o couve-flor.
            Na intervenção, também foi explicada a diferença entre a gordura "boa" e a gordura "ruim", valendo-se, para a explicação, de um banner com dois bonecos que tinham órgãos como o fígado normal x fígado gordo, entre outros materiais educativos. A nutricionista com auxílio das merendeiras se fantasiaram de legumes, e isso fez com que a interação com os alunos fosse ainda maior.
            A Nutricionista Ana conclui que o trabalho teve muito êxito, pois acredita que com esse tipo de atividade, as crianças puderam conhecer um pouco mais sobre os alimentos, suas vitaminas, benefícios e malefícios. 

Comentários