Equipe da Secretaria de Turismo. Fotos; Divulgação |
No dia 18/12, no Plaza São Rafael, em Porto Alegre houve a entrega da premiação do II Prêmio Inovação 2014, promovido pela Secretaria de Turismo do Estado do Rio Grande do Sul.
Foram 261 projetos inscritos de 76 municípios, avaliados por uma comissão julgadora formada por profissionais da área de turismo e meios de comunicação do Estado, que tiveram a difícil missão de definir apenas as 22 melhores ações do setor no Rio Grande do Sul, divididas em cinco categorias - Planejamento e Gestão, Estruturação de Produto, Hospitalidade, Entretenimento e Lazer e Promoção e Marketing.
Antônio Prado recebeu o prêmio na categoria de melhores Práticas Inovadoras em Promoção e Marketing – Subcategoria Estratégia de Marketing com o Plano de Marketing.
Na ocasião da Premiação, estiveram presentes o prefeito Nilson Camatti, a secretária de Turismo Lis Caberlon, o presidente da FenaMassa Roberto Dalle Molle e a turismóloga Patricia Schenkel.
O prefeito Camatti expressa que esta premiação mostra que estamos no caminho certo, e que o turismo pode deixar de ser apenas um potencial, para se tornar efetivamente realidade em Antônio Prado. A secretária de Turismo de Antônio Prado, Lis Caberlon, ressalta que esta premiação é resultado da definição do foco e a participação dos três pilares de sustentação do turismo (governo, iniciativa privada e comunidade), desta forma, os resultados positivos são consequência.
O município ainda ficou entre os finalistas em mais 4 categorias:
Práticas Inovadoras em Planejamento e Gestão – Subcategoria Sistema de gestão do Turismo com o Plano de Turismo 2014-2024;
Práticas Inovadoras em Planejamento e Gestão – Subcategoria Turismo de base comunitária com o Programa Pulando Janelas – Educação Ambiental, Patrimonial e Turística;
Práticas Inovadoras em Estruturação de Produto – Subcategoria Turismo Pedagógico com o Programa Pulando Janelas – Educação Ambiental, Patrimonial e Turística;
Práticas Inovadoras em Promoção e Marketing – Subcategoria Marca Turística com a Marca Turística de Antônio Prado.
Comentários
Postar um comentário