Proerd realiza formatura em Nova Roma do Sul

Foi realizada no dia 12 de dezembro, no Centro de Convivência Renascer, a cerimônia de fo
foto: Divulgação 
rmatura dos alunos do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência – PROERD. O programa é muito importante, pois desenvolve uma ação conjunta entre polícia militar, professores, estudantes e pais, em clima de parceria e confiança, gerando informações e tornando possível um melhor atendimento aos anseios sociais, bem como mostrar a importância do papel social da corporação.
            Participaram do PROERD que teve início no mês de outubro, as escolas Barão do Rio Branco e Colégio Estadual Nova Roma, com o objetivo de trabalhar sobre as causas do uso de drogas lícitas e ilícitas; fortalecer a autoestima dos jovens, ensinando a valorizarem a vida, mostrando opções saudáveis de comportamento; proporcionar a construção de uma sociedade mais justa, sadia e feliz; prevenir a criminalidade relacionada direta ou indiretamente ao uso de drogas.
            Na solenidade estiveram presentes, o comandante do 3º pelotão, 1º Tenente Cesar Antonello, instrutor do Proerd, soldado Narciso Trevisol, Prefeito Municipal, Marino A. Testolin, Primeira Dama, Rosângela Maria Tieppo, Secretário de Educação, Roberto Comin, Secretário de Saúde, Roberto Panazzolo, demais autoridades, professores e direção das escolas. São mais de 50 jovens que se dedicaram a apreender como as drogas tornam as pessoas violentas e infelizes.
            Para descontrair, a turma contou com a presença do leãozinho do Proerd que comandou dança e canto para estudantes e familiares, e ainda, houve premiação aos alunos destaques, sorteio de brindes e coquetel de confraternização. A Secretaria Municipal de Educação agradece a Brigada Militar e cumprimenta os formandos, desejando que tudo o que aprenderam sirva como guia para resistir às drogas e ter uma vida de qualidade. 

Comentários