Professoras pradenses participam do maior evento de educação ambiental do Brasil

A Prefeitura de Antônio Prado, através da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Industrial e Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, sabendo da dedicação das escolas para a realização do projeto de formação dos “Agentes Ambientais Mirins” de Antônio Prado, fortalecendo um belíssimo trabalho de educação ambiental no nosso município e sabendo da importância de reconhecer os professores envolvidos, mantendo um grupo unido que pense em ações de educação ambiental nas escolas do município, proporcionou a participação de seis professoras das escolas locais num dos  maiores eventos de educação ambiental do Brasil, o “Encontro Anual do Projeto: Cultivando Água Boa (CAB)”.
Foto: Divulgação 
O CAB é um programa de educação ambiental desenvolvido pela ITAIPU Binacional, na região de Foz do Iguaçu/PR, premiado em nível nacional e internacional, a partir do qual são realizadas mais de 20 ações voltadas a preservação e conservação do meio ambiente. O mesmo foi realizado na cidade de Foz do Iguaçu/PR entre os dias 19 e 20 de novembro de 2014. Na ocasião, estiveram presentes representantes da Organização das Nações Unidas (ONU), representantes de países da América do Sul, América Central e Europa, ministros e de localidades que participam dos projetos de educação ambiental desenvolvidos pelo CAB.
Durante o evento, foram discutidos temas como: os desafios da gestão de recursos hídricos frente as necessidades energéticas e a relação água e energia sob a ótica do desenvolvimento sustentável além de oficinas oferecidas em diversos temas referentes ao meio ambiente. Além de participarem do evento, as professoras fizeram uma visita técnica guiada no interior da Hidrelétrica de ITAIPU, maior hidrelétrica do mundo em geração de energia e no Parque Nacional do Iguaçu, Patrimônio Natural da Humanidade.
A viagem foi custeada pelo Conselho Municipal de Meio Ambiente de Antônio Prado e a hospedagem e a alimentação foram disponibilizados pela ITAIPU, sendo que as professoras de Antônio Prado foram acompanhadas de professoras do município de Vacaria. A partir das vivências proporcionadas pelo evento e pelas visitas realizadas, tem-se por objetivo ampliar os projetos de educação ambiental no município e aperfeiçoar os projetos existentes.

Lais Sottoriva/ Assessoria de imprensa da Prefeitura 

Comentários