Prorrogada a Campanha da Poliomielite e do Sarampo

A campanha de vacinação contra a Paralisia Infantil e a Tríplice Viral, que iniciou no dia 08 de novembro, com previsão de encerramento para a última sexta-feira (28), foi prorrogada pelo Ministério da Saúde. O Programa Nacional de Imunizações estendeu a Campanha até o dia 12/12/2014.
A meta estabelecida pelo Governo federal é de imunizar 95% das crianças de seis meses aos cinco anos incompletos. Em Antônio Prado, até o momento, já foram imunizadas 96,33% das crianças contra a Paralisia Infantil (vacina da poliomielite). Além destas, 90,64% das crianças já receberam a Tríplice Viral (sarampo, rubéola e caxumba).
De acordo com a Secretária Municipal da Saúde, Celica Vebber, equipes de saúde estão realizando busca ativa. “Queremos superar a meta estipulada pelo Ministério da Saúde de vacinar 95% do púbico alvo. Não mediremos esforços para imunizar todas as crianças que estiverem ao nosso alcance, pois isso significa mais saúde. Neste sentido, equipes volantes estão se deslocando para capelas e bairros buscando as faltosas”, declarou Celica.
A Secretária lembra ainda que, mesmo aquelas crianças que estão com o calendário vacinal em dia, devem fazer a imunização, pois servirá como reforço. Além disso, os pais devem lembrar de trazer o Cartão de Vacinação. Sem ele não será possível imunizar a criança, pois é necessário antes fazer uma avaliação das doses já recebidas, para assim poder aplicar nova vacina.
Em Antônio Prado, durante a semana, as vacinas são ofertadas nas Unidades Básicas de Saúde do Centro e do Bairro Aparecida, das 08 às 17h30 horas, sem fechar ao meio dia. Além disso, pela manhã, no Posto de Saúde 21 de Abril, e à tarde, no Posto em Santana.
A vacina também pode ser feita aos sábados e domingos na Unidade Básica de Saúde do Centro, das 8 às 18 horas.

Comentários