Aberta oficialmente a vindima em Flores da Cunha

Foto: Bianca Mascarello Giotti/Assessoria de Imprensa
O período de 22 de janeiro a 22 de março de 2015 é marcado pelo tempo da colheita da uva em Flores da Cunha. A abertura oficial da vindima ocorreu na quinta, 22/01, em cerimônia realizada nos Vinhedos Casas Piva, na Comunidade de São João. Na ocasião, estiveram presentes o Prefeito Lídio Scortegagna, o Presidente da Câmara de Vereadores, Luis Pereira dos Santos, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Flores da Cunha e Nova Pádua, Olir Schiavenin, o diretor-executivo do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), Carlos Raimundo Paviani, o Presidente da 13ª Fenavindima, Ricardo Pagno, e as soberanas da Festa, rainha Janaína Massarotto e princesas Camila Baggio e Mayara Zamboni, além dos anfitriões da cerimônia, Luis Carlos Piva e sua esposa Bárbara, a corte da 34ª Noite Italiana de Antonio Prado, rainha Laís Colossi Carniel e princesas Joanna Magnabosco e Kellen Barison, vereadores, secretários municipais e outras autoridades.
  Em seu pronunciamento, o Prefeito Lídio valorizou aqueles que trabalham e produzem e afirmou que o crescimento de Flores da Cunha é graças ao árduo trabalho do setor agrícola. Após, o Frei Álvaro Morés abençoou as parreiras para que a safra seja próspera. Em ato simbólico, a corte da 13ª Festa Nacional da Vindima, o Prefeito Lídio e o Presidente da Câmara, Luis Pereira, colheram os primeiros cachos da uva da vindima 2015.
  Diversas promoções e atrações vão movimentar o município na época da vindima, como degustação de vinhos, visita às vinícolas e roteiros turísticos que possibilitam ao turista acompanhar a colheita da uva e a elaboração de vinhos, além de conferir a cultura italiana. As ações são promovidas pela Prefeitura de Flores da Cunha, através das secretarias municipais de Turismo e Agricultura, pela Associação Gaúcha de Vinicultores (Agavi) e Sindicato dos Trabalhadores Rurais e tem como objetivo principal valorizar o produtor e aumentar o fluxo de visitantes neste período.



Comentários