Auditor do TCE visita Câmara de Vereadores de Antônio Prado

Foto: Divulgação 
Com o objetivo de possuir uma relação próxima com o Tribunal de Contas do Estado (TCE), o presidente da Câmara Municipal de Antônio Prado, Ney Marcon,esteve reunido com o auditor do TCE-RS, Marco Antônio Schmitz na tarde desta quinta-feira (29/02). Schimitz esteve na Câmara para solicitar informações e documentos do legislativo pradense . Segundo o presidente da casa, roles internos e externos da Casa, além de buscar um alinhamento de processos com o órgão de fiscalização.
 o encontro teve como objetivo melhorar os cont
Shmitz esclareceu sobre o apoio técnico que o órgão presta e a importâncias da transparência nas ações. O auditor do TCE disse, ainda, que a relação colaborativa com a Câmara pode ajudar “para que a atividade fiscalizatória não se esgote em si mesma e possa promover melhorias e aperfeiçoamentos nas políticas públicas e processos legislativos”.
Também participou do encontro o Diretor da Câmara Alfredo Borges Pinto, onde na oportunidade sugeriu que todas orientações e alinhamentos do Tribunal possam ser trabalhados com todos os servidores da casa. “O apoio do TCE é fundamental para resolver dificuldades técnicas no trabalho do nosso Legislativo. Incluir as orientações do Tribunal de Contas do Estado como pauta de trabalho ,poderá dar mais força ao projeto de alinhamento e cooperação de processos”, afirmou Alfredo.
Após o encontro, Ney Marcon afirmou “Conhecer os processos permite prevenir erros e equívocos e também aperfeiçoar a missão do Legislativo, que é de controle e melhoria dos serviços públicos e do funcionamento da cidade de Antônio Prado”, ressaltou o presidente da Câmara.

Vida no Campo com informações da Assessoria de imprensa

Comentários