Inscrição para o concurso de Agente Comunitário de Saúde já está aberta



A prefeitura de Antônio Prado realiza concurso para Agente Comunitário de Saúde. A abertura das inscrições foi às 8 horas desta quarta-feira (28/01/15). De acordo com o cronograma, o período das inscrições será estendido até às 19h 30min do dia 18 de fevereiro deste ano e a realização da prova será no dia 15 de março de 2015, às 9 horas. O candidato deverá chegar ao local com cerca de uma hora de antecedência.
O concurso para Agente Comunitário de Saúde (ACS) tem por objetivo implantar a Estratégia da Saúde da Família (ESF) em todo o município, ampliado a cobertura de 47% para 100% do território. Atualmente existem 16 ACS inseridas no programa. Após o preenchimento das vagas serão 31 agentes em atuação.
O Processo Seletivo esta sob a responsabilidade do Instituto Educacional Terra das Águas (IETA). O edital e seus anexos estão disponíveis no link www.antonioprado.com.br/UPLarquivos/2801201509582318.pdf e também do IETA (www.ietaconcursos.com), sendo este o site oficial para a realização das inscrições, que será exclusivamente pela internet.

Atenção na hora da inscrição

O candidato deverá ter atenção na hora de escolher a área, devendo ser a mesma onde irá residir. No momento da posse, o candidato deverá comprovar que reside na ÁREA para a qual foi aprovado, sob pena de ser eliminado. A Lei 2.603, de 06 de Março de 2009, determina que o ACS devem obrigatoriamente residir na ÁREA de atuação. Por isso, ao efetuar a inscrição o candidato deverá optar por uma das cinco ÁREAS, sendo a mesma de sua residência (conforme os mapas descritos nos ANEXOS I e IV do Edital).
Para a Secretária Municipal da Saúde, Celica Vebber, este é um momento muito importante para o município. “Estamos dando um importante passo em favor a saúde dos munícipes de Antônio Prado. Vamos estender as equipes de saúde para 100% de nosso território, e melhorar cada vez mais o atendimento”, afirmou ela.

Assessoria de imprensa 

Comentários