Preparativos para a FenaMassa 2015 movimentam os comitês de organização

A quarta edição ocorrerá de 9 a 12 e de 16 a 18 de outubro no Centro Histórico do município
Os comitês organizadores do Festival Nacional da Massa - FenaMassa - já estão trabalhando para a realização da próxima edição.
Como diferencial, a FenaMassa 2015 terá uma diretoria exclusiva voltada para o evento e continuará contando com a promoção e o apoio da CIC de Antônio Prado. O diretor responsável, empossado no início de janeiro, é o empresário e ex-presidente da CIC Roberto José Dalle Molle.
A próxima edição do evento está sendo trabalhada com o objetivo de qualificar e fortalecer o festival a cada ano. “Queremos começar o ano com tudo encaminhado, visando uma festa verdadeiramente nacional para a comunidade. Queremos surpreender o visitante de Antônio Prado, que além de farta gastronomia vai encontrar uma rica cultura, shows e expositores de setores variados”, destaca Dalle Molle.
Os comitês que compõem a FenaMassa vêm se reunindo periodicamente para discutir o planejamento do evento, atrações artísticas e culturais, espaço dos expositores, entre outros itens.

FenaMassa 2014

O festival de 2014 obteve um crescimento significativo em comparação com a edição de 2013. A área coberta foi 60 % maior que o ano anterior e o público aumentou 30%, chegando ao total de 20 mil pessoas. Durante os seis dias de evento foram servidas 8.600 refeições. Destaca-se ainda que os 40 expositores registraram um faturamento de R$ 400 mil.
A pesquisa de opinião apontou que 99,5% do público indicaria o evento para outras pessoas e 97% afirmam que vão participar novamente.

A FenaMassa

A FenaMassa acontece desde 2012, sempre no Centro Histórico de Antônio Prado. O objetivo é oferecer ao público o melhor da gastronomia típica dos imigrantes italianos, assim como a culinária contemporânea complementada pela cultura local, e juntamente com a beleza do rico patrimônio histórico do município. Além disso, o festival conta com atrações artísticas como teatro, música e dança.
Nas edições passadas, realizadas de 2012 a 2014, cerca de 42 mil pessoas visitaram a FenaMassa.

Fonte: FenaMassa

Comentários