Comemoração aos 116anos de antônio Prado é marcado pelo lançamento da exposição fotográfica virtual.

Os 116 anos de emancipação política do Município de Antônio Prado foram comemorados ontem, 11/02, marcando o dia do aniversário do Município. Os festejos iniciaram com uma missa na Gruta Natural de Nossa Senhora de Lourdes, marcando também o dia da santa. Celebrada pelo pároco Pe. Décio Podenski, a celebração religiosa teve presença de aproximadamente 200 pessoas. Iniciou com uma pequena procissão onde o Prefeito Camatti, acompanhado da Primeira Dama, portou a bandeira do município. Ao final o prefeito fez um pequeno pronunciamento e, todos juntos, cantaram os parabéns.
    As comemorações continuaram com um jantar dançante na zona rural do Município junto a Comunidade de Monte Bérico, Linha 21 de Abril. Antes do jantar, ocorreu a solenidade oficial de Aniversário contando com a presença de autoridades locais, representantes de entidades, e comunidade pradense.
    O Presidente da Câmara de Vereadores Nelson Antônio Marcon, fez uso da palavra agradecendo a presença de todos e parabenizou a comunidade pradense. Em seguida o Prefeito Camatti realizou seu pronunciamento parabenizando o município destacando a importante participação de todos na construção destes 116 anos de história. Camatti, ainda agradeceu a todos envolvidos na organização do jantar, a comunidade de Monte Bérico, as Soberanas do município, autoridades e a todos os presentes. Por fim, a Secretária de Turismo, Carla Chilanti Pinheiro, lançou oficialmente o Calendário de Eventos 2015, e também a exposição fotográfica virtual “Antônio Prado, 116 anos em imagens e memórias”. A exposição pode ser vista no blog do Centro Cultural Padre Schio: www.centroculturalpadreschio.blogspot.com.br.
    Antes do jantar, todos os presentes cantaram os parabéns para o município de Antônio Prado. A festa seguiu com a banda Balanço Fandangueiro, que animou o público com músicas gauchescas e sertanejas.

Exposição

Na quarta-feira, 11/02, durante as comemorações dos 116 anos de emancipação política de Antônio Prado, o lançamento oficial da exposição virtual “Antônio Prado: 116 anos em imagens e memórias”.
A exposição retrata Antônio Prado através de imagens que mostram as transformações que ocorreram no centro urbano do “Prado” nestes 116 anos e como a população se relacionou e se relaciona com a cidade.
As imagens são de diferentes épocas e mostram avenidas, ruas, prédios e pessoas, e o cotidiano da época.
A Secretária de Turismo, Carla Chilanti Pinheiro destaca o grande presente que a cidade ganha, pois “agora, qualquer cidadão pode conhecer melhor a história da nossa cidade através de imagens históricas, que antes só eram possíveis de serem visualizadas no Acervo Histórico Municipal”.
O Museólogo do município, Augusto Duarte Garcia, idealizador da exposição lembra que para acessar a exposição, basta acessar o Blog do Centro Cultural Padre Schio, através do link: www.centroculturalpadreschio.blogspot.com.br e clicar na barra superior de início “Antônio Prado: 116 anos em imagem”. E mais, quem não tiver acesso à internet, pode ir até o Museu Municipal e solicitar à atendente para ter acesso.
É a Cidade Mais Italiana do Brasil contribuindo com a história da Imigração Italiana na região.


Comentários