Departamento de Meio Ambiente monta maquete no Parque da Vindima

 fotos: Bárbara Lipp/Assessoria de Imprensa






 A equipe do Departamento de Meio Ambiente da Secretaria de Planejamento, Meio Ambiente e Trânsito está trabalhando esta semana para montar uma maquete no Parque da Vindima que busca informar à população sobre as áreas de proteção ambiental que devem ser respeitadas nas propriedades rurais e da legislação que torna obrigatória a realização do Cadastro Ambiental Rural.  “Além da conscientização a respeito da preservação ambiental estaremos alertando sobre a necessidade de realizar o cadastro, que é uma exigência que gradativamente será cobrada pelos agentes fiscalizadores”, destaca a diretora do setor, Franciele Zorzi. 
A maquete ficará exposta no bosque do Parque no período que compreende a realização da 13ª Fenavindima. Durante a Semana da Agricultura Familiar, que ocorre do dia 26 de fevereiro a 6 de março,  outras nove estações de trabalho exibirão no local processos produtivos em diferentes áreas: produção de olericultura, cultivo de morango em estufa, piscicultura, veterinária, ambiental, fruticultura (frutas de caroço), videiras, entre outras.
O Parque da Vindima Eloy Kunz está recebendo diversas melhorias para deixar o espaço ainda mais bonito durante as festividades, que ocorrem de 19 de fevereiro a 8 de março. As modificações compreendem o pórtico de entrada, a pintura de espaços e a reforma dos banheiros internos e externos. O sistema elétrico do Parque também está sendo adequado às exigências de segurança do Plano de Prevenção Contra Incêndios (PPCI) do Corpo de Bombeiros.  
 Nesta quinta-feira (12), diversos avanços podiam ser percebidos nas obras. As estruturas temporárias que estarão disponíveis durante as festividades, como a cancha de bocha e o bar do evento, já estão sendo montadas. 
 

Comentários