Educadores participam de palestra de início do ano letivo 2015

Frei Jaime em palestra para os educadores.
Foto: Divulgação
Na presença do Prefeito Municipal Nilson Camatti, Secretária de Educação Maria Cecília Marin Zulian, equipes diretivas, professores das escolas municipais, particulares e estaduais de Antônio Prado, foi dado início as atividades de abertura do ano letivo de 2015
            O encontro, realizado na manhã de  quarta-feira, 18/02, na Escola Municipal N. Senhora Aparecida,  iniciou com a brilhante apresentação artística das crianças da Escola Municipal Criança Feliz e do professor Edson Luis Carra.
Em seguida  Frei Jaime Bettega palestrou abordando o tema “A alegria do recomeço”. Com foco no conhecimento e habilidades dos educadores: o mínimo exigido! Todos podem ter. O diferencial está nos valores e nas atitudes. Frei Jaime enfatizou a educação humanizadora através do tripé CHA:
Conhecimento (saber)
Habilidade (saber fazer)
Atitude (querer fazer)

Baseado na palavra CHAVE:
  Conhecimento
  Habilidade
  Atitude
  Valores
  Espiritualidade
No turno da tarde foi dado continuidade com o tema “Inclusão” com as professoras da APAE e a coordenadora pedagógica da SMECD, Clari Ermelinda Schiochet Mezzalira, onde o tema abordado foi a importância da inclusão de alunos nas mais diferentes necessidades nas escolas de ensino regular. As professoras divulgaram para o público presente, os trabalhos realizados na Escola Santa Rita de Cássia - APAE, junto aos alunos e familiares, acreditando que “estará completa a beleza por sermos únicos e por termos sentimentos compartilhados...”

Comentários