Escola Placido Damiani: entregue oficialmente as novas salas para o ano letivo de 2015

Fotos Divulgação 

 A comunidade escolar da Vila Damiani, interior de Ipê  recebeu na última semana, a ampliação da escola Municipal de Ensino Fundamental Plácido Damiani, nova salas foram entregues para atende alunos da comunidade da Vila Damiani e das comunidades vizinhas: Santa Bárbara, Santo Antão, Pompeia, Vendinha do Mel, Dois Corações, Nossa Senhora de Lourdes e Porteirinha e conta com 185 alunos e um corpo docente de 16 professores e uma funcionária. Atende crianças e adolescentes desde a Educação Infantil até as séries finais do Ensino Fundamental.

Histórico 
   Por volta de 1935, Plácido construiu uma sala ao lado da serraria para servir de escola, pagando uma professora para lecionar. Os alunos eram de diferentes faixas etárias e a classe era multisseriada.
   No ano de 1952 foi construído um novo prédio, durante o governo de Ildo Meneguetti, tendo uma área de 160 m², cabendo à prefeitura de Vacaria fornecer os recursos humanos.
   Em 1953, a escola da serraria foi transferida para a nova construção e na data de 13 de março de 1953 foi criada a Escola Rural de Entrada, sendo inaugurada em 12 de dezembro do mesmo ano.
   Em 1963, a comunidade local requereu junto á Secretaria de Educação e Cultura de VacarIa que Plácido fosse o patrono da escola e a mesma passou a chamar-se Escola Rural Plácido Damiani. No ano de 1981 a escola passou a denominar-se Escola Estadual de Primeiro Grau Incompleto Plácido Damiani.
   E em 1998, na administração de Darci Zanotto e da Secretária de Educação Lenize Guerra, designou-se Escola Municipal de Ensino Fundamental Plácido Damiani passando a ser de responsabilidade do Município de Ipê.
  
   

Comentários