Inscrições para o projeto Rumo Certo estão abertas


Para oferecer uma melhor qualidade de vida aos munícipes e pensando no futuro de nossa cidade, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto de Nova Roma do Sul lançou um projeto inovador no ano de 2013, no qual foram ampliadas as oficinas e foram ofertadas diversas opções educacionais e de lazer para toda à comunidade, capazes de contribuir para o desenvolvimento integral de nossas crianças e jovens e possibilitando acesso à manifestações culturais.
            O projeto contempla aulas semanais de instrumentos musicais: violão, violino, teclado, guitarra, gaita, contrabaixo, sopro(trompete, saxofone e clarinete); aulas de instrumentos (tambores, pratos, triângulos e chocalhos) da Banda Novaromense; aulas de canto Coral Municipal Nova Roma e Coral Eco dos Vales da Comunidade de São Luiz; oficinas de teatro gratuitas; ballet clássico e jazz; dança gaúcha Invernada Artística Tchê Sarandeio; curso de língua inglesa e polonesa; artesanato polonês e curso de informática gratuito nos Telecentros Comunitários Nova Roma do Sul e Trajano.
            No esporte, além do acesso à atividades esportivas nas escolinhas de formação de atletas (vôlei, mini vôlei e futsal), o projeto auxilia na redução da evasão escolar, na melhoria da qualificação dos participantes, no resgate da autoestima dos alunos e na inclusão social. Ainda, para os que desejam praticar artes marciais, aulas de jiu-jitsu também estão com vagas abertas.
            A princípio todas as atividades do projeto iniciarão na primeira semana de março de 2015, horários a serem definidos. Interessados devem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Educação ou pelo fone: (54) 3294-1005 para fazer a sua inscrição.

Comentários