Municípios do CISGA realizam visita técnica em busca de soluções para a destinação de resíduos sólidos e aproveitamento energético.

Na quinta e sexta-feira passada, 12 e 13 de fevereiro, os prefeitos e vice-prefeitos municipais associados ao Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável da Serra Gaúcha (CISGA) estiveram em Santa Catarina realizando visita técnica, com o objetivo de buscar soluções para destinação mais apropriada dos resíduos sólidos da região e aproveitamento energético. 
           Foram dois dias de extrema importância onde puderam conhecer os municípios de Blumenau, Timbó e Pomerode. Os prefeitos foram recepcionados pelo Presidente do CIMVI (Consórcio Intermunicipal do Médio Vale do Itajaí), prefeito de Indaial/SC, Sergio Almir dos Santos. Tiveram a oportunidade de conhecer o processo de construção do projeto da Usina de Biometanização e o trabalho desenvolvido pelo Consórcio e as ações desenvolvidas na área de saneamento ambiental.
            Complementando a agenda de viagem, a delegação visitou ainda o aterro sanitário, no município de Timbó, que atende aos municípios consorciados. E dentro da programação de sexta-feira, em Pomerode visitaram as instalações do Projeto da usina de Biogás, que aproveita os gases resultantes de biodigestão de dejetos de suínos. 
            Integram a comitiva os prefeitos de Veranópolis, Carlos Alberto Spanhol, de São Marcos, Demétrio Carlos Lazzaretti, de Santa Tereza, Diogo Segabinazzi Siqueira, de Nova Roma do Sul, Marino Antônio Testolin, o vice-prefeito e Prefeito em exercício de Carlos Barbosa, Evandro Zibetti. Além do vice-prefeito de Garibaldi, Antônio Fachinelli e o secretário de Meio Ambiente de Antônio Prado, Roberto Scalco.

Comentários