13ª Fenavindima supera expectativas e se encerra com grande público

Divulgação 
O último fim de semana da 13ª Fenavindima foi marcada pela emoção e pela alegria. Na sexta-feira (6), milhares de pessoas lotaram o Parque da Vindima para acompanhar o show da atração nacional João Neto e Frederico. A abertura do evento ficou por conta da animada dupla Neto e Junior.

Na manhã de sábado (7) o senador Lasier Martins foi recepcionado pelo prefeito, Lídio Scortegagna e pela primeira-dama, Beatriz Trentin Scortegagna. O senador visitou a estrutura do parque com sua esposa, filho e neta e foi acompanhado também pelo presidente da Festa Ricardo Pagno, pelo presidente da Câmara de Vereadores, Luiz Antônio Pereira, pelo vereador Gilberto Malacarne, pelo secretário de Agricultura e Abastecimento, Jones Piroli, pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Olir Schiavenin e pela rainha da festa, Janaína Massarotto e pelas princesas Camila Baggio e Mayara Zamboni. O grupo participou do tradicional Festival do Menarosto embalado pelas músicas italianas do grupo Dolce Far Niente.
Durante a tarde o Coro Expressões RGE, o Coro Municipal de Flores da Cunha, o grupo folclórico Il Passeto animaram os visitantes. O desfile noturno de carros alegóricos foi ponto alto da programação, envolvendo os participantes no clima de celebração cultural. Após, a diversão ficou por conta da banda Hábitos Groove e do grupo Os Neutrons.

Domingo (8), os Jogos da Colônia, o grupo Dolce Far Niente e a apresentação teatral Edgar Maróstica animaram os visitantes que aproveitaram o último dia da festa para visitar o Parque da Vindima. O desfile na rua Borges de Medeiros, embalado pela Banda Florentina, comoveu ao público que assistiu a alegria dos figurantes e a fala emocionada da rainha Janaína Massarotto e das princesas Camila Baggio e Mayara Zamboni.
O encerramento do evento ocorreu no Parque da Vindima com participação do Coral Nova Trento. O prefeito aproveitou o espaço para agradecer o envolvimento de todos na festividade. “Tenho orgulho de ter conduzido a 13ª Fenavindima como prefeito. Conseguimos revitalizar a festa, resgatando as tradições italianas e mostrando a alegria de nossa gente para todos que visitaram o município”, afirmou Lídio. Após, o grupo Porto do Som comandou o fechamento da festividade.
A expectativa dos organizadores de envolver a comunidade florense em sua maior festa foi atingida nos 12 dias de evento. Somando as ações esportivas, os desfiles de Carros Alegóricos e as visitas ao Parque da Vindima Eloy Kunz, a festa recebeu mais de 78.400 mil pessoas. A 13ª Fenavindima foi realizada pelo Ministério da Cultura, Prefeitura Municipal de Flores da Cunha e pela a Associação Fenavindima.


Assessoria da Prefeitura de Flores da Cunha 

Comentários