A história política de Antônio Prado se repete

É! não demorou muito, somente, dois anos de administração para que a história se repetisse. Porquê se repete. Hoje, 02/03/2015, pela manhã a executiva do Partido Progressista de Antônio Prado entregou documento a Executiva do Partido dos Trabalhadores para se retirar da administração do município e deixando a disposição os cargos ocupados por Progressistas. 
Parte do documento entregue. Nomes dos progressistas
que ocupavam cargos na administração.
Novidade? Para mim não, pois em 2011, quando a administração estava nas mãos do PMDB e PT, o Vice-prefeito da época Volmir Forlin (PT) deixou de comparecer a Prefeitura por, segundo matéria do Jornal Pioneiro na época, "da incompatibilidade com o chefe do Executivo, Marcos Scopel (PMDB)  e afirmou que: "Rompemos porque não nos deixavam trabalhar".

E agora o Partido Progressista reescreve o capitulo. André Lovatel, vice-prefeito, eleito, seguirá como vice, mas nenhum dos membros do partido permanecerão no comando de pastas executivas.
Segundo o documento, 
 destinado ao Presidente do Partido dos Trabalhadores de Antônio Prado Gederson Da Luz Meotti, e abaixo a frase c/c ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal de Antônio Prado (abro parenteses para a pergunta: será que estavam querendo dizer que este era prefeito e manda e desmanda na administração?),  desde o início do mandato o PT deixou de cumprir as promessas de campanha uma delas era mostrar para a população "como se tratava companheiros de coligação, ao contrário de como o PT havia sido tratado em outras parcerias". Mostraram muito bem. 

Também o PP reforçou sua explicação para a retirada que jamais foram atendidas e aceitas as ideias e sugestões do PP. Citando exemplo a não  formação do Conselho Político, de  reuniões com representantes, " nunca formos recebidos e muito menos ouvidos, mesmo tendo protocolado diversos ofícios de solicitação... Em tempo, também há de se ressaltar que os Secretários do nosso Partido nunca tiveram autonomia, sendo submetidos diariamente ao crivo de representantes do PT para tornarem qualquer decisão."

Pois bem, repetiu-se sim.  O PT na época com o PMDB queria mais espaço na administração e dialogo e atualmente o PP buscou isso e não teve. 
Portanto chego a conclusão que: A busca pelo poder é mais forte do que a busca pelo melhor para todos. 

E assim segue se repetindo a história. Não há dialogo e não há poder, melhor é abandonar o barco e deixar ele afundar.. 


Marilita Calgaro Scapinelo 

Comentários