Celebrações de Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo devem reunir milhares de fiéis na Igreja Matriz. Confira Programação

Procissão de 2014 houve representação da via sacra 

No último domingo, 29/03, deu-se  inicio a Semana Santa com a realização da Celebração   Domingo de Ramos. Reunindo centenas de  fieis  para a  procissão e benção dos ramos, a Paróquia Sagrado Coração de Jesus de Antônio Prado  realizou  na segunda, terça, e quarta as  confissões e celebrações penitenciais em preparação ao Tríduo Pascal, que inicia nesta quinta-feira, 02/04, com missa da Ceia do Senhor com rito do Lava Pés, a partir das 20h. 
Após esta celebração religiosa haverá a realização da Hora Santa, em que movimentos e grupos católicos reunir-se-ão na igreja para orar e adorar o Santíssimo. A partir das 12h de sexta-feira, a Igreja Matriz permanecerá aberta para orações individuais até às 18hs, quando haverá a Celebração da Paixão e procissão, que segundo o Padre Sergio Tonet, está  terá três paradas,  estas na escadaria ao lado da loja Moda Atual, a segunda em frente ao Bando do Brasil e a terceira em frente ao Hospital São José. "Cada Parada terá um grupo responsável para prepara algo como jogral ou encenação de temas atuais', destaca o vigário. 
No sábado os fieis  são convidados para a vigília Pascal  participando da  Missa da Ressurreição com a bênção da água e do fogo, às 20h e no Domingo celebrar a Páscoa do Senhor com missas pela manhã e no final da tarde. 

Confira a Programação da Semana Santa da Paróquia Sagrado Coração de Jesus
Dia 31 de março, Terça feira- Confissões: Celebração Penitencial na Matriz, às 19h30min.
Dia 01 de abril, Quarta-feira- Confissões: Celebração Penitencial na Matriz, às 19h30min.
Dia 02 de abril, Quinta-feira Santa: Missa da Ceia do Senhor com o rito do Lava Pés, às 20h.
Após a missa, inicio da Hora Santa:
- 21 horas: Membros da Liturgia
- 22 horas: Cenáculo e Eja
- 23 horas: RCC

Dia 03 de abril, Sexta feira Santa- Hora Santa:
7 horas: Ministros, Pastoral do Batismo e Chás.
8 horas: Zeladoras de Capelinha.
9 horas: Apostolado da Oração e 3ª Idade.
10 horas: Catequistas, Catequizandos, pais e padrinhos.
11 horas: Cursilho e Emaús.
A partir do meio dia, oração individual, até o momento da Celebração da Paixão do Senhor.
Às 18h, Celebração da Paixão do Senhor.

Dia 04 de abril, Sábado- Vigília Pascal: Missa da Ressurreição com a bênção da água e do fogo, às 20h, na Igreja Matriz.

Dia 05 de abril, Domingo de Páscoa: Missas na Igreja Matriz, às 9h e às 18h30min.




Comentários