![]() |
| Foto: Simone Balico/Prefeitura Municipal |
Na última terç. 03/03, foi realizado o Curso de Degustação de Vinhos, promovido pela Prefeitura Municipal de Flores da Cunha, através da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, integrando a programação do projeto 'É Tempo de Vindima'. Realizado na Escola de Gastronomia da UCS, no Parque da Vindima Eloy Kunz, o Curso foi ministrado pelo enólogo e diretor executivo da Agavi, Darci Dani.
Ele repassou importantes informações sobre os Vinhos do Brasil e o Ibravin – Instituto Brasileiro do Vinho. Após, foi apresentado o processo de fabricação e conservação dos vinhos, para então explicar os fatores de degustação. Os participantes do curso degustaram vinho branco e tinto e espumante moscatel e brut, todos da Vinícola Salvador, de Flores da Cunha.

Comentários
Postar um comentário