Dom Mauro Morelli reitera importância da agricultura familiar

Sartori elogiou a trajetória de Dom Mauro, considerado
exemplo no combate à fome no Brasil e no mundo, e ressaltou
a importância da produção de alimentos - Foto: Karine Viana 
Referência no tema da segurança alimentar e no direito à alimentação, Dom Mauro Morelli, presidente do Instituto Harpia Harpya – Agência de Defesa e Promoção do Direito à Alimentação e Nutrição, visitou, na tarde desta terça-feira (10), o governador José Ivo Sartori e a secretária extraordinária de Políticas Sociais, Maria Helena Sartori. Dom Mauro ressaltou a importância da agricultura familiar na produção de alimentos e sua contribuição para a preservação do ambiente. Ao governador, pediu que os produtos sejam utilizados na alimentação escolar. “É preciso ajudar o agricultor a ter uma vida digna”, disse.

Sartori elogiou a trajetória de Dom Mauro, considerado exemplo no combate à fome no Brasil e no mundo, e ressaltou a importância da produção de alimentos. Citou que, em sua gestão como prefeito de Caxias do Sul, foram implementados um restaurante popular e cinco cozinhas comunitárias, onde são produzidas refeições que atendem aos requisitos da alimentação saudável.

O presidente da Granpal, Paulo Roberto Bier, prefeito de Santo Antônio da Patrulha, relatou que a entidade, que congrega as cidades da Região Metropolitana, e a Associação dos Municípios do Litoral Norte, presidida pelo prefeito de Palmares do Sul, Paulo Lang, vão articular ações entre as regiões produtoras e consumidoras de alimentos.

Do encontro participaram ainda os secretários Miki Breier (Trabalho e Desenvolvimento Social) e César Faccioli (Justiça e Direitos Humanos), o prefeito de Caraá, Silvio Miguel Fofonka, o gerente regional da Emater Ademir Santin, o presidente do Consea/RS, Miguel Montaña, e Brizabel Rocha, do Instituto Harpia Harpya.

Comentários