Municípios recebem equipamentos para patrulha mecanizada

Entrega foi feita no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio,
onde o governador salientou que os equipamentos são uma conquista
 dos prefeitos, viabilizada pela soma de recursos de toda a população
 - Foto: Luiz Chaves/Palácio Piratini 

Dezessete municípios do Estado foram beneficiados com a entrega de carretas e roçadeiras que compõem a patrulha mecanizada. A entrega dos equipamentos ocorreu, nesta segunda-feira (16), no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, e contou com a presença do governador José Ivo Sartori, do secretário da Agricultura e Pecuária, Ernani Polo, do presidente do Sindicato das Indústrias de Máquinas do RS, Claudio Bier, de prefeitos e representantes dos municípios.

De acordo com o prefeito de São Borja, Antônio Carlos Rocha Almeida, o ato foi um momento especial para os municípios, principalmente em razão das dificuldades financeiras enfrentadas. "É preciso unir as forças para vencer as dificuldades e levar mais qualidade de vida ao homem do campo", afirmou. Para o prefeito de Capão do Leão, Cláudio Luis Schroder Vitória, os implementos permitirão atender os pequenos produtores na colheita de milho e arroz. “Veio em boa hora”, disse Vitória.

Sartori ressaltou que a entrega dos equipamentos agrícolas é resultante da soma de recursos de toda a sociedade. "É uma conquista dos prefeitos, porque foi levantada a necessidade desses equipamentos. Governar é escolher prioridades", afirmou. Para o secretário Ernani Polo, os equipamentos vão melhorar a vida dos pequenos produtores, principalmente os da cadeia leiteira, que produzem milho e silagem para alimentar o rebanho.

Os equipamentos foram repassados aos municípios de Ajuricaba, Ametista do Sul, Boa Vista das Missões, Capão do Leão, Charqueadas, General Câmara, Itacurubi, Lajeado do Bugre, Nova Ramada, Palmitinho, Rio dos Índios, Ronda Alta, Santana da Boa Vista, São Borja, Tiradentes do Sul, Três Palmeiras e Tupanciretã. Os investimentos, que somam R$ 3,85 milhões, são provenientes do Orçamento Geral da União e têm contrapartida de R$ 1,2 milhão do Estado. Os recursos foram viabilizados por meio de emenda parlamentar.

Palácio Piratini/Coordenação de Comunicação

Comentários