 |
| foto: Bárbara Lipp/Assessoria de Imprensa |
Na última sexta,28/02, foi realizada uma ação ambiental com as escolas do município no bosque do Parque da Vindima. No local, as crianças foram recepcionadas por integrantes das secretarias de Agricultura e Abastecimento e de Planejamento, Meio Ambiente e Trânsito. Além de conhecer nas nove estações de trabalho de empresas e entidades parceiras aprendendo sobre os processos produtivos em diferentes áreas como produção de olericultura, cultivo de morango em estufa, piscicultura, veterinária, ambiental, fruticultura (frutas de caroço), videiras, entre outras, os pequenos viram uma maquete feita pelo departamento de Meio Ambiente e escutaram explicações sobre as áreas de proteção ambiental que devem ser respeitadas nas propriedades rurais e sobre a reciclagem de resíduos e a preservação das águas, ação apoiada pela Corsan e que faz parte da Semana da Agricultura Familiar, organizada pela Comissão da Agricultura da Festa e que ocorre até o dia seis de março. O evento tem como tema a Produção Sustentável, com a realização de palestras e oficinas junto ao Espaço Cultural Maria Della Costa e ao bosque. Ainda entre os destaques da programação, haverá exposição de máquinas e implementos agrícolas.
A Atividade fez parte da programação da 13ª FenaVindima
Comentários
Postar um comentário