Vendas da agricultura familiar na Expoagro chegam a R$ 547,4 mil

Espaço reuniu 150 expositores e ampliou número de visitantes
 - Foto: Itamar Pelizzaro/ SDR

O Pavilhão da Agroindústria Familiar na Expoagro Afubra teve recordes de vendas e visitação. Segundo levantamento da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Cooperativismo (SDR), os 150 expositores presentes no espaço comercializaram R$ 547,4 mil, crescimento de cerca de 10% sobre os negócios de 2014. Este ano, o pavilhão recebeu 4 mil visitantes a mais do que na edição passada.

"Considerando o momento econômico desfavorável, a agricultura familiar, através das agroindústrias, prova que, quando há políticas públicas e incentivos para comercializar a produção , consegue dar resposta bastante positiva para o Estado", comemorou o secretário de Desenvolvimento Rural e Cooperativismo, Tarcisio Minetto.

Desde terça-feira, expositores oriundos de 70 municípios gaúchos ofereceram uma diversidade de produtos, plantas e flores e artesanato aos visitantes da maior feira nacional do segmento, em Rincão Del Rey. A SDR participa como organizadora do pavilhão, por meio do Departamento de Agroindústria e Agricultura Familiar, em parceria com Expoagro Afubra, Fetag e Emater.




Itamar Pelizzaro

Comentários